O diretor de uma das mais celebradas, adoradas e famosas franquias da história do cinema, Richard Donner, disse em entrevista ao Los Angeles Times que a possibilidade de se fazer um Máquina Mortífera 5, com Mel Gibson e Danny Glover voltando aos seus papéis originais é basicamente zero e ainda explicou o porque:
“Mel o dispensou,” Donner disse. “Eu gostaria de pensar que Mel o dispensou porque eu não estava envolvido. Conhecendo Mel, eu gostaria de pensar isso. Isso é algo que ele faria? Com certeza seria.”
Donner que foi diretor de todos os Máquinas Mortíferas, Superman, Goonies, A Profecia, Maverick, O Feitiço de Áquila, Teoria da Conspiração e mais uma penca de filmes bons disse que o grande culpado desse fiasco foi o produtor Joel Silver, que pegou a série de filmes andando e achava que mandava em algo.
“Joel Silver tentou me cortar. Ele tentou fazer o filme acontecer, mas fez questão de esperar até meu contrato expirar. Sabe, é típico do cara.Um cara que nem estava por perto quando nós começamos. Ele chegou mais tarde.”
“É muito ruim na verdade, porque Channing Gibson, que escreveu o quarto, e Mike Riva, designer de três deles, eu e Derek Hoffman tinhamos uma história incrivelmente forte para o quinto filme. Mas não nos foi dada a oportunidade e talvez eu tivesse convencido Mel a participar. Mas a Warner escolheu ir para o lado de Joel Silver.”
Essa parte eu duvido muito (a respeito da história). O Donner tá querendo ganhar moral em cima do Silver com esse fiasco dele. Já o Mel Gibson voltar ao filme por causa dele, também duvido, afinal, o cara agora tá chegado em dirigir filmes em que a língua natal dos habitantes não é o inglês e nenhum tradutor universal começa a fazer personalidades como Cleopatra e Julio Cesar a falar inglês.
Respeito muito o trabalho do Donner como diretor, afinal o cara tem mais de 50 anos de carreira, mas essa picuinha dele com o Joel Silver só atrapalha qualquer chance de Máquina Mortífera voltar ao cinema.
J.R. Dib
Comente!