m, 2017

13mai(mai 13)9:00 PM18jun(jun 18)10:20 PMAry Coslov dirige Ivanov, de Tchekhov, com estreia dia 13 de maio(m 13) 9:00 PM - (junho 18) 10:20 PM Teatro IpanemaAgenda cultural:Teatro

Detalhes

“Ivanov”, primeiro texto teatral completo do autor russo Anton Tchekhov (1860-1904), escrito em em 1897 (o primeiro foi “Platonov”, inacabado, mas montado muitas vezes em todo o mundo), chega aos palcos pelas mãos do diretor Ary Coslov, trazendo no elenco Sheron Menezes, Isio Ghelman, Marcio Vito, Mario Borges, Marcelo Aquino e Mayara Travassos.

O diretor Ary Coslov, que já planeja há alguns anos montar este texto, aposta na sua atualidade:“Nicolai Ivanov, o protagonista, é um homem que não consegue mais se conectar com o mundo à sua volta, um mundo em constante mudança. (…) parece que Tchekhov está nos falando do homem no mundo de hoje. Com sua peculiar delicadeza e seu senso de humor, Tchekhov nos dá a oportunidade de procurar entender e questionar o comportamento do ser humano, confuso e perturbado ante as perspectivas que a vida oferece, mesmo mais de 130 anos depois. Uma montagem atual de ‘Ivanov’ não poderia jamais desprezar a primorosa construção dramatúrgica do texto de Tchekhov mas, ao mesmo tempo, deve se comprometer com a ideia sedutora de permitir ao público que faça conexões, de fato inevitáveis, com a contemporaneidade.”, explica o diretor.

Nicolai Ivanov (Isio Guelman) é um homem ensimesmado com seus conflitos interiores, sufocado pelas pressões sociais e econômicas do mundo em que vive. Oprimido pelo amor de Anna, sua esposa doente (Sheron Menezes), a quem não ama mais, e assustado com a paixão fulminante e envolvente da jovem Sacha (Mayara Travassos), Ivánov, inerte e sem fé, não consegue escolher uma direção a seguir. Mais tarde, viúvo e prestes a se casar com Sasha, compreende que se deixou levar mais uma vez pelos acontecimentos, e decide dar um basta.

FICHA TÉCNICA

Texto: Anton Tchekhov
Direção: Ary Coslov
Adaptação: Ary Coslov
Assistente de direção: Marcelo Aquino
Elenco / Personagem:
Isio Ghelman / Ivánov
Marcelo Aquino / Lvov
Marcio Vito / Lebedev
Mario Borges / Borkine
Mayara Travassos / Sacha
Sheron Menezes / Anna
Cenário: Marcos Flaksman
Figurino: Beth Filipecki
Desenho de luz: Aurélio de Simoni
Trilha sonora: Ary Coslov
Assistente de produção: Renata Valois
Direção de produção: Celso Lemos
Assessoria de imprensa: JSPontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany

Serviço

ESTREIA: dia 13 de maio (sábado), às 21h
LOCAL: Teatro Ipanema
R. Prudente de Morais, 824, Ipanema / RJ
(prox. ao metrô Nossa Sra. da Paz)
Tel: 21 2267-3750
HORÁRIOS: sábados e segundas às 21h e domingos às 20h
DURAÇÃO: 80 min
INGRESSOS: R$40,00 e R$20,00 (meia)
GÊNERO: drama
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos
TEMPORADA: até dia 18 de junho

Horário

M 13 (Sábado) 9:00 PM - Junho 18 (Domingo) 10:20 PM

Localização

Teatro Ipanema

Rua Prudente de Moraes, 824 - Ipanema, Rio de Janeiro