junho, 2017

16jun7:00 PM16jul8:20 PM'Fauna', com direção de Erika Mader e Marcelo Grabowski, estreia no CCJF em 16 de junho(junho 16) 7:00 PM - (julho 16) 8:20 PM Centro Cultural Justiça Federal

Detalhes

O Centro Cultural da Justiça Federal recebe, para uma curta temporada, de 16 de junho a 16 de julho, o espetáculo Fauna, de Romina Paula, com direção de Erika Mader e Marcelo Grabowsky, com Eduardo Moscovis, Erika Mader – que também assina a produção da montagem –, Erom Cordeiro e Kelzy Ecard.

Ambiciosa e sutil, Fauna é a terceira obra da atriz, diretora e dramaturga Romina Paula, autora que reflete a nova cara da dramaturgia argentina. A peça é um ensaio sobre a representação, o lugar da arte na vida e vice-versa. Metalinguagem. Uma homenagem, ainda que melancólica, ao teatro. Uma reflexão sobre a relação e as fronteiras entre arte e vida, ficção e realidade. Ao longo da trama, confundem-se a história sobre a pesquisa para a realização de um filme e a história das relações entre os personagens, provocando no espectador múltiplas interpretações. O que é real? O que é representação?

Com essa mesma sutileza, Fauna questiona a condição do feminino e do ser mulher, suas fraquezas, seus artifícios, seu lugar na sociedade. Questões sobre gênero, orientação sexual, o lugar da mulher na esfera pública e o papel da maternidade na vida de uma mulher.

O texto de Romina Paula conta a história de um cineasta e uma atriz que vão ao campo pesquisar o mito de Fauna, uma espécie de amazona, culta e selvagem, para fazer um filme de ficção sobre ela. Lá, recebem a ajuda de Maria Luísa e Santos, filhos de Fauna, que se encarregam de apresentá-los à figura de sua mãe. Os quatro personagens ensaiam para o filme e discutem a importância, ou não, da representação desta realidade. À medida que o tempo passa, os personagens vão se revelando, como se a exposição à ficção, em vez de protegê-los, os expusesse ainda mais.

Depois de dois trabalhos bem sucedidos como diretora teatral – Sóbrios, de Adam Rapp, e Os Insones, adaptação do livro de Tony Bellotto –, a atriz, apresentadora e produtora Erika Mader desta vez divide a tarefa com Marcelo Grabowsky, diretor assistente do espetáculo Amor em Dois Atos, do premiado autor Pascal Rambert, que rendeu o prêmio APTR de melhor ator a Otto Jr. A opção pela parceria se deu pois, além de dirigir, Erika também vai estar no palco como atriz. Ela interpreta Julia, a atriz, amante de José Luís, fascinada pelo mito de Fauna e quer viver a personagem no cinema. Eduardo Moscovis da vida ao cineasta José Luís, apaixonado por Julia, que cede aos encantos da bela atriz e inicia pesquisa sobre a misteriosa Fauna para seu novo filme de ficção. Kelzy Ecard e Erom Cordeiro interpretam os enigmáticos filhos de Fauna, Maria Luísa, uma mulher culta e sofisticada, e Santos, um bronco, desconfortável entre paredes.

O Espetáculo contará com a presença de intérprete de libras em 04 sessões e distribuirá 10% dos ingressos  à rede pública de ensino e Instituições sem fins lucrativos.

Foto: Bruno Mello

FICHA TÉCNICA

Elenco: Eduardo Moscovis, Erika Mader, Erom Cordeiro e Kelzy Ecard
Texto: Romina Paula
Tradução: Hugo Mader
Direção: Erika Mader e Marcelo Grabowsky
Assistência de Direção: Luciana Novak
Luz: Renato Machado
Cenário: Fernando Mello da Costa
Figurino: Antônio Guedes
Direção de Movimento: Toni Rodrigues
Direção Musical: Marcello H.
Programação Visual: Luiza Chamma
Fotografia: Bruno Machado (estúdio) e Bruno Mello (de cena)
Direção de Produção: Erika Mader
Produção Executiva: Marcela Büll
Assistente de Produção: Ramon Alcântara
Administração Financeira: Alan Isidio
Diretor de Palco: Tarso Gentil
Contrarregra: Adanilo Reis
Operador de Som: Leandro Bacellar
Operador de Luz: Ramon Alcântara
Assistente de Figurino: Renata Mota
Bilheteria: Waldivia Juncken
Assessoria de Imprensa: Daniella Cavalcanti
Consultoria: Cristiana Giustino
Realização: Auch Produçõe

SERVIÇO

Temporada de 16 de junho a 16 de julho
Sessão para convidados: dia 15 de junho (quinta), às 19h
Horário: quarta a domingo às 19h
Local: Centro Cultural da Justiça Federal
Endereço: Av. Rio Branco, 241 – Centro
Telefone: (21) 3261-2550
Lotação: 141 lugares
Duração do espetáculo: 80 minutos
Preço: R$40,00
Classificação indicativa: 14 anos
Bilheteria: de quarta a domingo, das 16h às 19h. Contato: (21) 3261-2565

Horário

Junho 16 (Sexta) 7:00 PM - Julho 16 (Domingo) 8:20 PM

Localização

Centro Cultural Justiça Federal

Av. Rio Branco, 241 - Centro