quarta-feira, novembro 22, 2017

agosto, 2017

25agoallday18novalldayMasp exibe obras eróticas do artista Pedro Correia de Araújo(Dia todo) MASP - Museu de Arte de São PauloAgenda cultural:Exposição

Detalhes

O Museu de Arte de São Paulo apresenta está apresentando ao longo de 2017 séries de exposições com a temática “Histórias da sexualidade” e de 25 de agosto a 18 de novembro o espaço apresenta 66 obras de Pedro Correia de Araújo com esta temática.

“Pedro Correia de Araújo: Erótica” apresenta quatro núcleos representativos da produção do artista pernambucano: nus, danças, retratos e a chamada série “Erótica”, que reflete sobre como o tema da sexualidade atravessa a fase brasileira das obras do artista, traduzida não apenas em nus ou em desenhos sexualmente mais explícitos, mas na representação de danças da nossa cultura e em retratos femininos de força e segurança, como de caboclas, índias e negras.

A presença do erotismo vai além do estético, ocupando espaço na estrutura dos traços, como na geometria da construção dos desenhos.

As visitações acontecem de terça a domingo, das 10h às 18h, e às quintas, das 10h às 20h. De quarta a domingo, os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), e, às terças, a entrada é livre.

Horário

Agosto 25 (Sexta) - Novembro 18 (Sábado)

Localização

MASP - Museu de Arte de São Paulo

Avenida Paulista, 1578 Bela Vista - Centro São Paulo - SP (11) 3149-5959