agosto, 2017

4ago - 28ago 49:00 PMago 28O espetáculo Passional reestreia no Teatro Glaucio Gil, em 4 de agosto9:00 PM - 10:00 PM (28) Teatro Glaucio GillAgenda cultural:Teatro

Detalhes

O espetáculo PASSIONAL, uma adaptação do conto homônimo de Rafael Sardão por Dani Reulle, Alexandre Mota, Renato Livera e o próprio Sardão, chega à sua terceira temporada com texto, elenco e encenação renovados. Sob a direção de Renato Livera, os atores Carol Machado, Karen Mota e Rafael Sardão apresentam agora uma nova versão da peça que estreou em 2016 no SESC Tijuca e em 2017 cumpriu temporada no Teatro Café Pequeno.

PASSIONAL fala das dores e da idealização do amor, da paixão, do ciúme e da solidão, através da história de um triângulo amoroso formado por uma cantora da noite, uma garçonete e um escritor.

O roteirista Marcos (Rafael Sardão), mergulhado em crise criativa e financeira, se vê pressionado a escrever, sob encomenda, um livro que não queria. Endividado e atormentado, sem conseguir passar da introdução do livro, busca inspiração pelas madrugadas e se consola com Beth (Carol Machado), uma esperta garçonete da noite, funcionária de um bar decadente em Copacabana. Mas o cenário muda com a chegada de Lívia (Karen Mota), uma jovem cantora e dançarina de presença esfuziante, que com sua luz e frescor impacta e modifica a rotina pesada e infeliz de Marcos e Beth.

Apaixonado e obcecado por Lívia, Marcos a elege como inspiração para seu próximo livro. E desta obsessão do escritor, nasce um perverso jogo de manipulação entre eles e a garçonete, enciumada e ressentida com a aproximação dos dois. A vida dos três se entrelaça, e ficção e realidade se fundem, tornando esse jogo perigoso e potencialmente fatal.

A ação é ambientada num bar decadente em Copacabana e, regados por fartas doses de álcool, os personagens ora são os três que conhecemos, ora são personagens de um possível livro do escritor, borrando os limites entre realidade e ficção. Luz, cenário e figurino evocam a atmosfera da alta madrugada, enfumaçada e pontuada por copos e garrafas.

FICHA TÉCNICA

Argumento e idealização: Rafael Sardão
Texto: Alexandre Mota, Danielle Reule, Rafael Sardão e Renato Livera (adaptação sobre conto de Rafael Sardão)
Direção: Renato Livera
Elenco / Personagem: Carol Machado / Beth, Karen Mota / Livia, Rafael Sardão / Marcos
Concepção de Cenário: Renato Livera
Figurino: Ticiana Passos
Iluminação: Renato Machado
Fotografia: Guilherme Lopes
Programação Visual: Cael Guimaraes
Produção Executiva: Barbara Montes Claros
Assistente de Produção: Renata Valois
Produção: Karen Mota e Rafael Sardão
Assessoria de Imprensa: JSPontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany

Serviço

REESTREIA PARA PÚBLICO: dia 04 de agosto (6ªf), às 21h
LOCAL: Teatro Glaucio Gil – Praça Cardeal Arcoverde, s/nº, Copacabana / RJ
HORÁRIOS: 6ªf e sábado às 21h; domingo e segunda às 20h
INGRESSOS: R$40,00 e R$20,00 (meia entrada)
HORÁRIO BILHETERIA: de 2ªf a domingo, das 16h às 20h
Tel: (21) 2332 7904
DURAÇÃO: 55 min
GÊNERO: Drama
CAPACIDADE: 103 lugares
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos
TEMPORADA:  até 28 de agosto

Horário

4 (Sexta) 9:00 PM - 28 (Segunda) 10:00 PM

Localização

Teatro Glaucio Gill

Praça Cardeal Arcoverde s/n – Copacabana

X