Uma grande confusão se iniciou quando a Banda japonesa ROOKiEZ is PUNK’D comentou em seu blog no dia 8 de janeiro de 2011 que a música feita por eles para o novo encerramento do anime Bleach seria perfeita para essa “ultima temporada do anime”.  Como não ha aviso oficial em qualquer local de que essa será a ultima temporada do anime Bleach, uma série de especulações surgiram na internet, algumas bem aceitáveis, como a do site Bleach Project que discute a possibilidade de uma paralisação temporária no andamento do anime devido a proximidade da história atual com a do mangá. Nesse caso, seria certo um retorno após algum tempo, quando a história do mangá se distanciasse novamente.  Segundo o autor da notícia no site, essa mesma estratégia foi feita com o anime Gintama.

Agora o site Anime News Network relata com a ajuda de um usuário de seu fórum que o diretor assistente de gravação do anime Bleach, Yosuke Morita, afirma em seu twitter que a transmissão da animação tem uma agenda feita com antecedência e não acaba agora.

Bom, os fãs agora podem ficar mais calmos, até por que é muito difícil imaginar o encerramento de um anime de tanto sucesso como é Bleach. Mas fã é fã não é mesmo? Azar para a banda que talvez não tenha se expressado da forma mais correta e mesmo apagando seu texto no blog e colocando outro no local ainda foi um tempo atormentada pelo fantasma de suas declarações, graças a função de cache de página do Google.

Para quem não conhece, Bleach conta a história de Kurosaki Ichigo, um jovem estudante que acaba tornando-se um Shinigami (Deus da morte japonês) para salvar sua familia. Bleach é um mangá de ação de estilo shonen, tem uma arte sensacional como ponto forte feita por seu mangaká Tite Kubo. É uma das estrelas da famosa revista semanal Weekly Shonen Jump da editora Shueisha. O mangá de Bleach é publicado aqui no Brasil pela Editora Panini.