Parece hilária a tentativa de conseguir público dos eventos de hoje em dia não?

Não posso deixar de mostrar uma indignação nítida com essa atitude incompreensivelmente caça-níquel por parte da organização do EIRPG e do próprio World Cosplay Summit (WCS): simplesmente mal terminou de acontecer a final brasileira de 2008, e eles já estarão cediando as classificatórias de 2009 no EIRPG!

O WCS é um concurso mundial de cosplays, onde cada país realiza a sua etapa classificatória, e então, a dupla ganhadora vai com tudo pago para grande final no Japão e participa de entrevistas e atividades culturais com as outras duplas do mundo inteiro. A grande dupla vencedora da final ganha prêmios em dinheiro e passagens para retornar ao Japão posteriormente. No Brasil já conseguimos duas duplas participantes nos últimos dois anos, sendo a que concorreu no ano de 2006 a grande vencedora da final mundial.

Detalhe importante: a final mundial de 2008, no Japão, ainda vai acontecer, em agosto, o que torna desnecessário e até anti-ético, iniciar a etapa brasileira do ano que vem!

Bem os detalhes para quem quiser tentar já esta vaga “surpresa” seguem abaixo tirados diretamente do site Henshin:

“O processo de inscrição será feito através de uma pré-inscrição online. A dupla terá de preencher todo o formulário de inscrição e postar três fotos de cada um dos participantes com seus respectivos cosplays – frente, costa e perfil. A pré-inscrição online encerra à 0h do dia 3 para o dia 4 de julho, e processo só estará concluído quando o cosplayer e/ou responsável (no caso do participante ser menor de idade) assinar a ficha de inscrição no dia 06 de julho entre 8h e 12h. No caso do número de duplas pré-inscritas ultrapassar as 15 vagas o critério cosplay será levado em conta para reduzir ao número limite.”

Vale lembrar que no EIRPG não será permitida nenhuma réplica de arma. Logo, quem levar algum acessório do tipo, deverá deixá-lo guardado na portaria do evento. Ao que parece as inscrições para o concurso são gratuitas.

Boa sorte a quem, em cima da hora, tentar esta oportunidade!

  • Bruno, o que é WCS?
    World Cosplay S? (selection? stuff?)

    Mas de fato parece sacanagem, até porque fazer essas fantasias levam um tempo enorme….
    Por sinal, tem que pagar pela inscrição?

  • Pronto diana , ja atualizei o artigo explicando o que é o WCS !

  • Uhh, legal, obrigada : )

    Dá até vontade de fazer um cosplay, os prêmios são geniais!!

  • pior que sao mesmo ! A dupla ganahdora da edicao brasielria do ano passado é de amigos meus. eels ficarma muiot felizes so por ir ao Japão de graça ! kk

  • O que me deixa fulo é a sensação de que estão cada vez mais contaminando meu evento com o público de eventos de anime. Não querendo generalizar, mas ainda assim o fazendo com prazer, eu odeio os aborrecentes e pirralhos q ficam fazendo algazarra e dandos gritinhos estridentes que assolam esses eventos.

  • eu concordo com o bolton, destesto essa vinculação que fizeram entre os públicos de rpg e anime… aff….

  • Realmente. Essa de unificar eventos de anime com de rpg foi o que destruiu o publico e rpg nos eventos aqui no Rj. Nada haver essa “parceria” acontecer …

  • Melly

    Justamente por isso que ocorrem eventos separados….
    Pq ñ tem nada a ver ficar misturando as “tribos” se podemos chamar assim.

    Tah todo mundo querendo faturar algum hoje em dia. F…-se os direitos do público, o que conta é dinheiro.

    Por isso que digo que o mundo é dos espertos!!

    Sempre tenho uma informação fresquinha neh Sensei? =p