em

Gen Pés Descalços não terá continuação

gen_pes_descalçosÉ muito triste divulgar isso, mas o criador do mangá Hadashi no Gen (distribuído aqui pela Conrad Editora como Gen Pés Descalços) Keiji Nakazawa revela que não produzirá a continuação prometida das emocionantes histórias de Gen. O autor tem catarata em seu olho direito e a retina de seu olho esquerdo está danificada e mesmo passando por um cirurgia em janeiro sua visão não melhorou.

Para quem não conhece o mangá retrata a terrível experiência dos moradores de Hiroshima após a bomba atômica que acabou com a região, tudo pela perspectiva do garoto Gen. O que mais impressiona na história é que ela não é totalmente fictícia, o autor é um dos sobreviventes da bomba e o que ele conta em suas histórias em grande parte realmente aconteceu.

A continuação prometida mostraria Gen se mudando para Tóquio em busca de seu sonho como criador de mangás, assim como Keiji Nakazawa fez e conseguiu.

Gen Pés Descalços já foi traduzido para várias línguas, possui filmes, animações e é leitura obrigatória para os fãs de quadrinhos.

2 comentaram

Deixe sua opinião!

Deixe uma resposta

Publicado por Phil Souza

Estudante de tecnologia e criador de jogos de RPG, vai publicar em 2013 junto a editora Secular Games o RPG que simula filmes de horror Maldita Criatura.

Além de Botero e Garcia Marquez

Introdução e acervo do Festival do Rio de 2009