WCS Brasil 2009

A dupla Renan e Geraldo (Mãozinha e Juno) se consagrou campeã da Etapa Brasileira do World Cosplay Summit 2009, garantindo assim uma vaga na final mundial que acontece em agosto no Japão.

Renan e Geraldo realizaram cosplay do animê One Piece, confira abaixo a apresentação.

Em segundo lugar, ao meu ver injustamente, a dupla Petra e Alessandra realizaram uma soberba interpretação de Akira, com direito a moto de Kaneda e deformação de Tetsou. Assista o vídeo abaixo.

Como já deixei claro achei a apresentação do Akira muito melhor e acho que a única explicação plausível pela derrota é o fato de haver muito diálogos em japonês na apresentação de Petra e Alessandra, mas como a final é no Japão isso só atrapalhou mesmo junto ao público brasileiro.

De qualquer modo parabéns a dupla vencedora e boa sorte na final em Nagoya, agora representam o Brasil e merecem a torcida de todos.

Fonte: Henshin

  • Quatro-Braços

    Este ano foi mesmo o “WCS da crise”.

    E a única dupla que investiu pesado na apresentação foi, também a meu ver, sacaneada.

    Depois desse “exemplo”, ano que vem ninguém vai ser trouxa de caprichar nas performances.

  • Gostei do fato do 1º ter usado a música de Estranho Mundo de Jack, ficou diferente. o Segundo grupo usou mais material e sincronizou melhor, mas acho que deve ter um monte de apresentações parecidas, só que menos produzidas, não?

    Além do que, deram mole, deviam ter feito uma apresentação em portugues aqui e avisado antes para os juízes que tinham as falas ensaiadas em japonês também.. Eu que não entendo nada de jap. achei péssimo isso, ficou uma coisa meio “quero mostrar que sei fazer” :/

  • “ficou uma coisa quero mostrar o que sei fazer?”

    Diana como assim???? Isso é um concurso de mostrar quem é o melhor cosplay, é um concurso internacional que acontece no Japão anualmente e a etapa brasileira é meramente uma classificatória. A maioria das melhores duplas se apresenta sempre em japonês, não têm nada a ver o que você falou.

    Em segundo lugar o importante é a qualidade do cosplay e o material mesmo, o problema desse ano é que no intuito de popularizar mais o evento chamaram um júri menos qualificado que não soube avaliar melhor diversos quesitos, aliás onde realmente a dupla do Akira perdeu foi na nota de Cosplay. O que é um absurdo comparando a complexidade com as outras duplas.

    Ah sim, milhares de apresentações usam sempre aquela música do estranho mundo de jack, isso não teve nada de diferente. A dupla do One Piece só ganhou pq é um animê que está na moda…

  • Bom, eu não vejo evento, mas achei legal a música :)

    Quanto ao “mostrar que sabe” foi num sentido de colocarem um troço desnecessário que só atrapalha SÓ para mostar que eles podem fazer. É como se do nada alguém começa a dar mortais para trás SÓ porque pode, não porque tem a ver com a apresentação. O concurso por ser internacional, mas a. a gente está no Brasil, então eu acho que eles deveriam falar em portugues aqui e em japonês no Japão, especialmente porque aqui não temos legendas, então no que me concerne ela pode estar falando como a capa vermelha do outro está bonita e que a água quente do chuveiro dela quebrou.
    A solução para isso seria ela avisar para os jurados que tem a versão traduzida e eles levarem isso em consideração.
    b. Se o ponto fosse que é um “concurso internacional” eles deviam falar inglês.

  • Lam

    Seria melhor ter assistido ao Cosplay do Pelé.

  • Diana suas reclamações fazem tanto sentido quanto você ir num jogo de futebol e ficar reclamando do pq dos jogadores não poderem pegar a bola com a mão.

    O concurso é japonês e sempre se falou em japonês, quem não gosta não vê ou participa. Se você acha que futebol deveria ser jogado com a mão é só você ir ver handball.

  • CID

    O cosplay do Akira ficou perfeito.
    Nem sei como o One Piece ganhou