Conferimos a Tattoo Week Rio 2018

A arte da tatuagem é uma modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos fora do nicho roqueiro-marinheiro-motoqueiro-surfista. Nada mais justo então do que ganhar um evento dedicado de grande porte. Foi esse o intuito da sétima edição da Tattoo Week Rio2018 que ocorreu no Centro de Convenções SulAmérica de 12 a 14 de janeiro, com curadoria de Helia Yama. A convenção contou com mais de 1000 artistas do Brasil e do mundo concorrendo em 26 categorias diferentes. O público, estimado em 30 mil pessoas durante os três dias, foi ainda maior que o do ano passado.
No último dia do evento, a Revista Ambrosia esteve por lá e conferiu a confluência de profissionais da área em 250 estandes com os principais estúdios do Brasil mostrando suas novidades e tatuadores renomados ao lado dos novos talentos que já despontam. Também pudemos constatar outras atividades não diretamente ligadas com o mundo das tattoos. Uma das principais atrações foi a competição de skate freestyle. Não faltaram manobras radicais desconcertantes (e alguns inevitáveis tombos) que impressionaram o público e os entusiastas.
O festival também dedicou uma área voltada para os pequenos, o Espaço Kids. As atividades incluíam contação de história, pintura facial e em tela (com as impressões manuais das crianças). A iniciativa foi premiada pela ação. Logo ao lado foi instalada uma (irresistível) pista de autorama. Estrategicamente posicionada para os pais. Perder horas ali sem se dar conta era fácil. O mesmo pode se dizer da área de convivência externa, embalada por músicos fazendo jams e fusões. O espaço também servia de local para fumantes (de todos os tipos).

Conferimos a Tattoo Week Rio 2018 – Ambrosia
Arte infantil no Espaço Kids
Conferimos a Tattoo Week Rio 2018 – Ambrosia
O cinema também teve seu lugar na Tattoo Week, com exibição de documentários sobre o universo dos tatuadores no Focos Tattoo Cine. No palco principal era travada uma acirrada batalha de rappers. A final do torneio foi decidida entre MC Estudante e MC JP. O público pediu um terceiro round de tão difícil que estava o páreo. No fim, JP saiu vencedor.
Conferimos a Tattoo Week Rio 2018 – Ambrosia
Fabrício Galdino, vencedor na categoria Melhor do Evento
Mas o anúncio do prêmio mais almejado da Tattoo Week ficaria por último. Dentre as categorias da premiação para tatuagens, a principal, Melhor Tatuagem do Evento, dava direito a uma vaga na convenção de Pisa, na Itália. O vencedor foi Fabrício Galdino, do Guarujá (SP). Ele também levara o prêmio de Melhor Tatuagem de Sábado.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
"Depois dos vinte, prometo escrever o romance…" discute autoria com a pena do bom argumento
"Depois dos vinte, prometo escrever o romance..." discute autoria com a pena do bom argumento – Ambrosia

"Depois dos vinte, prometo escrever o romance…" discute autoria com a pena do bom argumento

Será que se escreve por fases igual ao desenvolvimento do corpo que tem a cada

Prox
Filme em análise: " Ninguém Está Olhando" e a dura desconstrução de si
Filme em análise: " Ninguém Está Olhando" e a dura desconstrução de si – Ambrosia

Filme em análise: " Ninguém Está Olhando" e a dura desconstrução de si

A densidade contida em Ninguém Está Olhando está na perspectiva sensível e aguda

Sugestões para você: