Os anos 80 não teriam sido os mesmo sem a participação irreverente de Angeli e seus personagens anárquicos e pervertidos. Conhecido como o pai dos famosos Meia Oito, Rê Bordosa, Skrotinhos, Bibelô, Rhalah Rikota, Wood & Stock, Bob Cuspe entre outros, Angeli está comemorando 40 anos de carreira com muito estilo.

Já imaginou estar no ambiente de Angeli? Essa é a ideia da exposição “Ocupação Angeli” que acontece em São Paulo. A exposição imita estúdio de criação do cartunista e que retrata bem o lado roqueiro rebelde de Angeli, além de uma trilha sonora especial feita por Pedro Angeli, isso mesmo, o filho do quadrinista.

São quatro décadas sintetizadas em mais de 800 obras entre quadrinhos, charges, ilustrações, capas de disco, filmes, vídeos e fotos do humorista, onde é possível ver todas as mudanças e as influencias de seus trabalhos. Na exposição encontramos dois sets restaurados de “Dossiê Rê Bordosa”, um curta com bonecos animados em forma de documentário que tenta descobrir por que Angeli matou sua filha tão queria. E há ainda uma sala para maiores de 16 anos, bem ao estilo “A Casa da Luz Vermelha” onde é possível ver obras mais ousadas e que apresentam o lado mais safado de Angeli.

Muitas das obras são um retrato de figuras urbanas, figuras da noite, que podem ser engraçadas ou melancólicas, e Angeli soube bem como trabalhar cada uma delas.

A “Ocupação Angeli” se encerra no dia 29 de Abril de 2012, corra que ainda dá tempo de encontrar os grandes astros da cena underground paulistana dos anos 80 e conhecer um pouco mais sobre um artista que não medo de mostrar o que pensa e o que vê.

Serviço:
Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 – Paraíso [próximo à Estação Brigadeiro do Metrô]
informações: 11 2168 1777 | youtube.com/itaucultural | twitter.com/itaucultural | facebook.com/itaucultural | [email protected]

E para nossos leitores de outros estados, uma prévia das obras expostas na “Ocupação Angeli”.