É fato comprovado que alguns vilões tem mais carisma do que certos heróis, ganhando assim o coração do público. Repletos de malevolência, eles aprontam, matam, exterminam, torturam os heróis e qualquer um que se puser em seu caminho, mas, não deixam de encantar. O engraçado é que é raro algum ator se propor ao papel de vilão logo assim de cara. Claro que deve existir, mas são papéis geralmente oferecidos a alguém em especial, que já tenha o esterótipo de tal vilão, principalmente na área dos quadrinhos. Não dá para negar que ao lermos determinada história nos pegamos pensando que fulano ou beltrano seriam perfeitos para aquele papel.

Aqui está uma pequena lista com 10 atores que fizeram testes para papéis para viver o mocinho em filmes ou seriados, mas acabaram virando os vilões.

Tom Hiddleston – Thor

Bem difícil imaginar o Tom vivendo o Thor não acham? Mas, o ator chegou a fazer um teste para o papel do Deus asgardiano, só que não foi aprovado. O que acabou lhe rendendo o papel do irmão postiço malvado e que cá entre nós, rouba sempre as cenas para ele. Ficou melhor assim. O produtor Craig Kyle comentou sobre o teste de Hiddleston:

“O Tom veio para o teste de Thor e veio preparado. Ele treinou bastante, foi ótimo. Mas, ele simplesmente não era o Thor.”

O vídeo abaixo é o teste do Tom para o papel de Thor e também conta com pedaços da entrevista do diretor Kevin Feige falando da importância do personagem Loki na história e também da Natalie Portman.

https://www.youtube.com/watch?v=hNBIn7xfO2E

Christopher Mintz-Plasse – Kick-Ass

Kick-Ass-set-christopher-mintz-plasse-21540312-1024-720

Após seu enorme sucesso com o personagem McLovin no filme “Superbad”, o ator estava muito feliz por ter recebido o roteiro para adaptação cinematográfico da HQ de Kick-Ass.

“Nunca fiz nada que envolvesse tanta ação assim,” afirmou o ator para a revista Examiner. “Não acho que pareça o tipo que faz esse tipo de filme, então me senti bastante honrado quando me enviaram o roteiro e eu li e me dei conta que iria interpretar um garoto que não deveria estar em um filme de ação, e que ele não tem nenhum superpoder nem nada do tipo.”

Mas, antes de ser escolhido para o papel do vilão, Mintz-Plasse fez teste para o papel do Kick-Ass. Aparentemente o teste dele não foi tão bem assim e ele conta,

“Sim, fiz o teste para o papel de Kick-Ass, e o Vaughn (diretor) detestou. Ele detestou tudo no meu teste, mas ainda assim me deu o papel do Red Mist.”

E depois de uma exaustiva procura, que quase atrasou o lançamento do filme, Aaron Taylor-Johnson conseguiu o papel de Kick-Ass. O ator britânico conseguiu convencer ao diretor com seu sotaque americano e quando ele voltou a falar com sua voz normal, Vaughn teve dificuldades em acreditar que ele era da Inglaterra. Nesse vídeo abaixo, ele fala sobre essa confusão e sobre o Mintz-Plasse como Red Mist.

Sam Rockwell – Homem de Ferro 2

sam

Um dos vilões em Homem de Ferro é interpretado por Sam Rockwell. Seu personagem é o bilionário Justin Hammer que deseja conseguir um contrato para revender as armas que sua empresa produz. Paralelamente ele a princípio foi considerado para viver o próprio Tony Stark, ou seja, o Homem de Ferro.

Todo mundo sabe que Jon Favreau brigou muito para conseguir que o Robert Downey Jr. fosse o principal no filme de 2008. Mas, Favreau tinha uma pequena lista de outros possíveis nomes para viver o herói e um deles era o de Rockwell. O diretor afirmou que sabia que Rockwell apresentaria boas coisas pois ele é muito carismático e acabaria surpreendendo a todos, como fez Downey Jr, que agora é totalmente dono do personagem.

Alexander Skarsgård – True Blood

iiAlexanderSkarsgard_TrueBlood_s3e01_PackOfWolves_20100613_007

Antes de ser escalado para viver o vampiro com mais de mil anos, Eric Northman, o bad boy de “True Blood”, Skarsgard fez o teste para ser ninguém menos que Bill Compton.

O ator lembra que na época só haviam aberto testes para o papel do Bill e que o criador da série, Alan Ball, certamente tinha outro personagem em mente quando lhe chamou para a leitura, pois o Eric não consta no episódio piloto. Então ele tinha certeza de que Ball sabia que ele seria melhor como Eric do que como Bill.

Ball se recorda do teste e conta,

“Alex não era exatamente o que tínhamos em mente para o Bill, pois ele é muito alto e bonito. Então, quando chegou a hora dos testes para o Eric eu pensei logo nele.”

Cillian Murphy – Batman Begins

Batman-Begins-Screencaps-cillian-murphy-10945389-1022-420

O personagem Jonathan Crane é o único vilão que aparece em todos os filmes da trilogia Dark Knight. Mas, antes mesmo de ser escalado para o papel de Crane, Cillian Murphy fez o teste para o papel do morcego, ninguém menos que o próprio Batman. Apesar de Christian Bale ter sido o primeiro ator que Nolan cogitou para o projeto, ainda assim, ele quis testar todos os jovens atores que encontrasse pela cidade, enquanto o Bale estava fora filmando outros projetos. Todos os atores fizeram o teste tanto como Bruce Wayne como Batman. O video abaixo mostra Bale, Eion Baley e o próprio Murphy fazendo os testes vestidos com a roupa do Batman que foi usada por Val Kilmer em Batman Eternamente.

Aqui está o que Nola disse sobre o teste de Murphy:

“Ele não era adequado para o papel da mesma forma que o Christian era. Mas, sua atuação foi tão incrível e chamou a atenção de todos que estavam presentes. Decidi então voltar no estúdio e inclui-lo no filme como o Espantalho.”

Rachel McAdams – Meninas Malvadas

mean-girls-lindsay-lohan_1920x1080_260-hd

Na comédia teen, “Meninas Malvadas”, McAdams brilha como Regina George, a líder do colégio. Mas, originalmente a atriz fez teste para o papel de Cady Heron, que acabou ficando com Lindsay Lohan. Estranhamente, o roteiro foi feito para que Lohan fosse a vilã, mas após o sucesso de “Sexta-Feira Muito Louca” esses planos foram mudados. Tirando o fato também de que na época, McAdams tinha 25 anos e não combinava muito com o papel de colegial. O diretor Mark Walters contou a um site que:

“Lembro perfeitamente do teste da Rachel e quando acabou disse a ela ‘olha, acho que você tem o potencial de uma estrela, mas você é muito velha para esse personagem. Você não vai conseguir interpretar alguém tão ingênuo.’ E ela disse, ‘Não, tudo bem, eu entendo.”

“Quando a Lindsay estava atuando junto com a Rachel, ela ficava muito tímida, pois Rachel era mais velha e mais experiente como atriz. Ela entrava na sala e nem se dirigia a Lindsay, estava sempre muito focada na personagem. Lindsay então começou a ficar nervosa perto dela e decide que aquilo ali seria o fator decisivo, o jeito que ela afetava a Lindsay.”

James Franco – Homem Aranha

Spider-Man-2-Harry-Osborn-knife-Tobey-Maguire-James-Franco

Quem vê James Franco como Harry Osborn na trilogia do Homem Aranha de Sam Raimi, não imagina que antes de fazer parte da família Osborn, Franco fez testes para viver o próprio Homem Aranha.

Em uma entrevista a um site, o ator explicou o quão intensos seus testes foram e como Raimi acabou lhe oferecendo o papel de Harry.

“As pessoas ficam falando que fiz o teste para Peter Parker e que foi bastante intenso. Acho que gastaram algumas centenas de dólares com esse teste. Tinham caixas e mais caixas e eles me deixaram esperando por seis semanas. E então, Tobey ficou com o papel e…todos acreditam quando eu falo que Tobey é o melhor para esse papel. Realmente acho que ele fez um trabalho melhor do que eu poderia ter feito. Mas após o teste, depois do Tobey ser escolhido, creio que Sam e eu nos demos tão bem que ele acabou me querendo no filme também. E até onde eu sei, ninguém fez testes para ser o Harry. Ele apenas me ligou e perguntou se eu estava interessado no papel.”

Clancy Brown – Superman

lego-lex-luthor-clancy-brown

Desde a série animada do Superman, Clancy Brown se tornou essencialmente a voz de Lex Luthor, sendo o personagem em inúmeras outras animações da DC, filmes e até video games. Antes de se tornar o arqui inimigo do Superman ele fez testes para viver o Clark Kent. Após o seu teste, Bruce Timm achou que o tom ameaçador na charmosa voz de Brown se encaixaria melhor para o Luthor, deixando Tim Daily como o Superman.

Ele ainda faz as vozes do Mr. Freeze e do Bane na série animada do Batman.

Lee Pace – Guardiões da Galáxia

Screen Shot 2012-12-07 at 12.11.09 PM

A única parte em que podemos ter um vislumbre de Pace como Ronan é num meio segundo do trailer em que ele está enforcando o Drax. Antes disso Pace havia sido cogitado para viver o protagonista neste filme, Star Lord, assim como uma longa lista de outros atores como Garret Hedlund, James Marsden, Aaron Paul, Zachary Levi, para citar alguns. O papel acabou ficando com Chris Pratt que é uma espécie de Stark com Hans Solo em outro universo da Marvel. Pace acabou sendo o escolhido para viver o Ronan a quem o ator descreveu como “totalmente louco” e “um verdadeiro monstro”.

Heath Ledger – The Dark Knight

heath-ledger-the-dark-knight-2594809-1415x796

Por último, mas não menos importante, está Heath Ledger e seu impressionante trabalho como Coringa em Dark Knight. O ator postumamente ganhou o Oscar por seu papel, marcando a primeira vez que um filme de super herói recebeu uma estatueta por atuação. Assim como Murphy e Bale, e muitos outros, Nolan abordou o ator sobre o papel de Batman, mas ele recusou dizendo que não estava interessado. Nolan disse que Ledger foi muito educado e afirmou que nunca faria um filme de super herói. Após o lançamento de Batman Begins, Ledger mudou de opinião e assinou um contrato para viver o Coringa antes mesmo que houvesse um roteiro pronto. Nolan diz que houveram apenas conversas a respeito do que ele pretendia para o personagem e que Ledger soube interpretá-lo muito bem.

Fonte: GeekTyrant