em

10 filmes para comemorar o Dia dos Pais

Próximo Domingo (10/08) é Dia dos Pais, e nada melhor do que comemorar essa data com um almoço caprichado com a família e, depois, para relaxar e curtir, filmes que abordem o tema de diferentes ângulos possíveis. Então, confira aqui a lista que preparei para vocês:

10 – Uma Lição de Amor (2001)

i-am-sam-1024x576

Sean Penn está brilhante no papel de um homem que possui retardo mental e age igual a uma criança de 8 anos. Ainda assim, quando a então namorada lhe entrega a filha recém-nascida nos braços, ele se desdobra para educar e criar a menina com todo o amor que possui. Impossível não derramar algumas lágrimas. Pequena Dakota Fanning mostrando a que veio em Hollywood.

09 – À Procura da Felicidade (2006)

The Pursuit Of Happyness

Will e Jaden Smith conduzem de forma magistral essa tocante história de superação, onde o pai encontra no filho as forças que precisa para continuar seguindo em frente. Baseado em uma história real.

08 – Sintonia de Amor (1993)

sam-is-sleepless-in-seattle

Recentemente viúvo, Sam (Tom Hanks) só quer saber de continuar sua solidão tranquilamente. Mas, seu filho Jonah (Ross Malinger) tem outros planos, e acaba colocando o pai numa encrenca ao ligar para um programa de rádio e anunciar sua solteirice. Agora Sam recebe inúmeras cartas de admiradoras, mas nenhuma chama tanto a atenção quanto a que foi escrita por Annie (Meg Ryan). Primeiro filme em que Hanks e Ryan atuaram juntos.

07 – O Pai da Noiva (1991 e 1995)

MCDFAOF EC038

Um elenco com nomes como Steve Martin, Diane Keaton e Martin Short não poderia dar errado. Martin interpreta um pai de família que acaba se metendo em divertidas confusões para poder realizar o casamento dos sonhos de sua filha. Merece ser visto e revisto incontáveis vezes.

06 – Os Descendentes (2011)

the-descendants

George Clooney, mesmo tendo afirmado que não tem a mínima vontade de ter filhos na vida real, faz de tudo para se reconectar com as duas filhas fictícias, principalmente após descobrir que sua esposa o traía. O filme é impecável e a dobradinha Clooney e Woodley é primorosa.

05 – Estrada Para Perdição (2002)

road_to_perdition_2002_1600x1200_30483

Um filme não tão quisto pelo público em geral, mas que tem muitos méritos. Tom Hanks numa vibe mais séria em Hollywood, interpreta um matador de aluguel que tem a família assassinada após um descuido do seu filho mais velho. Agora, os dois precisam fugir para continuarem vivos e a estrada irá uni-los pela primeira vez. Não viu ainda? Não perca tempo. Tem também Daniel Craig, Jude Law e Paul Newman.

04 – Uma Babá Quase Perfeita (1993)

Mrs.-Doubtfire1

Robin Williams quer muito passar mais tempo com os filhos depois de ter se divorciado. Como a esposa interpretada por Sally Field não permite, ele tem então a brilhante ideia de se passar por uma babá. O que irá encantar seus filhos e muitas outras crianças. Mas, como papai sempre me disse: a mentira ter perna curta.

03 – O Patriota (2000)

The-Patriot_610

Ok, hora de adicionar um filme de guerra. Longe de colocar em pauta a sanidade do ator Mel Gibson, nesse filme não dá para negar o amor que ele tem pelos filhos. Principalmente porque ele entra na guerra, algo do qual era contra, unicamente para poder proteger sua prole. Que insistem em serem teimosos e morrer pelo caminho, mas aí a culpa não é mais do pai. Saudosos Heath Ledger e Skye McCole.

02 – Busca Implacável (2008)

Se o Liam Neeson te ligar para fazer ameaças, leve-as bem a sério. Melhor ainda, se esconda no canto mais remoto do planeta. Esse filme é aquele tipo que ninguém dá nada, mas a sua despretensão acaba conquistando. E tem muita ação, tiro, perseguição de carros e lutas bem coreografadas. AH! E não podemos esquecer que ele faz tudo isso para resgatar a filha que foi sequestrada.

01 – Rocky Balboa (2006)

Antes que alguém atire pedras, deixem-me explicar. Pode não ser o melhor filme do mundo, mas a lição de moral que Rocky dá ao filho, vale por um tapa certeiro de realidade. Não apenas se encaixa naquele momento da história, como é algo que dá para levar por toda a vida. Além do mais, Rocky sempre fez o que fez por sua família, o que não o difere muito do próprio Stallone.

Menções Honrosas:
Dois pais importantes que certamente não poderiam ficar de fora dessa lista são Marlin e Mufasa. Isso mesmo. “Procurando Nemo” e “O Rei Leão” também podem ser incluídos no hall de pais famosos do Cinema.

E aí? Qual filme vocês acham que ficou de fora?

Deixe uma resposta

Publicado por Melissa Andrade

Fotógrafa, Roteirista, Crítica e futura Jornalista que acha impossível ser apenas uma única coisa, então escolheu ser muitas ao mesmo tempo. Tão mais Geek que Nerd, não sabe viver sem tecnologia, ou livros, ou filmes, ou televisão, ou quadrinhos...que acaba sendo algo tão Nerd quanto Geek...ai! Acredita que ser curioso é o que move o mundo e está sempre pronta a aprender sobre novos assuntos.

Crítica: “The Rover – A Caçada” tem bom elenco, mas peca pelo ritmo lento

Crítica: Nono ano de “24 Horas” se revela anacrônico à sua própria estirpe