Faleceu, aos 73 anos, o ator e dramaturgo Sam Shepard. Nascido Samuel Shepard Rogers III em 5 de novembro de 1943, em Fort Sheridan, Ilinois, o ator teve uma profícua carreira. Ao longo de 50 nos escreveu 44 peças, ganhou o Prêmio Pulitzer em 1979 pelo drama “Buried Child” e desempenhou papéis notáveis na tela em “Steel Magnolias”, “Falcão Negro em Perigo” e “Os Eleitos”. Atualmente integrava o elenco da série da Netflix “Bloodline”. Vítima de esclerose múltipla, Shepard morreu na quinta-feira passada dia 27 de julho) em sua casa no Estado norte-americano do Kentucky, mas a notícia só foi divulgada ontem (dia 30 de julho). Pra lembrar desse já saudoso talento, reunimos aqui algumas de suas célebres frases.

“O amor é a única doença que te faz se sentir bem.”

“O curioso de ter esse chamado sucesso é que por trás disso há um horrível vazio.”

“[Reescrever é] uma outra forma de arte; Trata-se de artesanato.”

“Ideias emergem de peças de teatro, e não o contrário.

“Sinto-me muito afortunado e privilegiado de ser escritor. Eu me sinto afortunado no sentido de que eu possa me ramificar em prosa e contar diferentes tipos de histórias e coisas. Mas ser um escritor é tão bom porque você literalmente não é dependente de ninguém.”

“Penso que sem escrever, eu me sentiria completamente inútil.”

“Eu sou um grande crente no caos. Eu não acredito que você comece com uma fórmula e então você cumprir a fórmula. O caos é um instigador muito melhor, porque vivemos no caos – não vivemos de forma rigorosa.

“Quando você escreve uma peça, você trabalha como um músico em uma música. Você encontra todos os ritmos e a melodia e as harmonias e leva-as à medida que elas chegam.”

“Na vida real, não sabemos o que acontecerá depois. Então, como você pode estar assim em um palco? Estando vivo com a possibilidade de não saber exatamente como tudo vai acontecer a seguir – se você conseguir encontrar lugares para acontecer no palco, pode resgatar uma experiência de vida “.

“Eu vou desenvolver minha própria imagem. Sou um homem original. Um único e único. Eu só preciso de ajuda.”