em

Batman V Superman: Análise do trailer e detalhes do Batmóvel em vídeo

“Diga-me: você sangra? Você sangrará…”

Essa frase proferida por Batman ao fim do trailer de “Batman V Superman: Origem da Justiça” ecoou pela internet nesse final de semana após a divulgação do trailer três dias antes do que fora anunciado, provavelmente devido ao vazamento de uma versão pirata. O que aconteceu é que o mundo da cultura pop ainda saboreava a prévia de “Star Wars: O Despertar da Força” quando a prévia do filme da Warner/DC foi divulgada de surpresa, combatendo a pirataria e acalmando os ansiosos pelas imagens oficiais em movimento. E olha que ainda falta quase um ano para o lançamento nos cinemas (o filme tem estreia prevista para março de 2016). Sempre soubemos que “Homem de Aço” foi concebido para ser o filme de introdução da nova fase do universo DC nos cinemas, assim como “Homem de Ferro” foi para a Marvel. Mas o que podemos depreender da prévia, a julgar pelo tom sombrio, é que será um filme do Batman e não um “Homem de Aço 2”.

Será o filme que introduzirá Batman neste novo Universo DC e ainda fará a conexão para o filme da Liga da Justiça. A trama, pelo que foi visto no trailer, está consoante com a que fora divulgado há alguns meses na internet: Superman é visto como salvação por uns e ameaça por outros, por causa da destruição causada com seu duelo com o General Zod no final de “Homem de Aço”. Logo na abertura da prévia ouvimos a frase “será mesmo tão surpreendente que o homem mais poderoso do mundo seja uma figura controversa?” e em seguida vemos uma estátua do Superman, provavelmente em Metrópolis, com uma pichação onde se lê “falso Deus”. Fica bem claro que o mundo cético de hoje não enxerga o filho de Krypton com a devoção das histórias da época em que o personagem fora criado. Isso, se bem explorado no filme, pode surtir uma questão bastante interessante.

Batman, aparentemente do lado dos que veem Superman como ameaça, decide confrontá-lo. O cruzado de Gotham parece estar aposentado, olha para seu uniforme como se há algum tempo não o usasse e sente que precisará voltar à ativa. Partindo dessa premissa, o fã de quadrinhos já nota que o filme terá forte influência da HQ O Cavaleiro das Trevas, embora o roteirista David Goyer tenha dito que não será uma adaptação da obra de Frank Miller. Reparem em similaridades além do duelo com Superman, como o formato do símbolo do morcego no peito, o porte parrudão, as orelhas menores e a armadura especial que ele usa para enfrentar o homem de aço.

B70hL_xIAAA2wHTAinda é muito cedo para falar de Ben Affleck como Batman/Bruce Wayne, mas o visual do Homem Morcego é o mais acertado visto no cinema até agora. Já o visual do Superman melhorou bastante com o tom do azul do uniforme mais claro do que em “Man of Steel”, e o amarelo do emblema no peito também está mais próximo do clássico. Já a presença de Henry Cavill parece bem mais forte, como se o personagem estivesse assumindo mesmo a postura de semideus atribuída a ele.

batmanMuitos ansiavam por ver Lex Luthor, Aquaman e Mulher Maravilha nesta prévia, mas isso deve ficar mesmo para a próxima. Quanto a Robin, não se sabe se será mesmo a atriz Jena Malone, ou se realmente a personagem aparecerá. Por fim, o que se viu nesse trailer foi a marca de Zack Snyder impressa nitidamente, a promessa de uma linha bastante séria e mais puxada para o dark, ao contrário de Vingadores da Marvel e sem revelar detalhes da trama, deixa claro qual será o seu tom.

Pode não ter havido uma cena que fizesse os fãs babarem, ou se emocionarem como o trailer de “O Despertar da Força”, Mas a Warner/DC teve êxito no objetivo de nos deixar com água na boca até a próxima prévia – na qual veremos mais detalhes da trama e os outros personagens – e, é claro, até março de 2016, data aguardada com imensa ansiedade pelos fãs da DC.

superman_landsAssista você pode assistir ao trailer mais uma vez, só que legendado e conferir o tour feito pelo jogador de basquete DeAndre Jordan pela exposição temática do filme que a Warner está organizando em seus estúdios, que revela detalhes do novo Batmóvel.

https://www.youtube.com/watch?v=W7dVG6JF1Jw

Deixe uma resposta

Publicado por Cesar Monteiro

Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível

“We Can Be Heroes”: Série fotográfica apresenta super-heróis como pessoas comuns

Livro de contos “Afagos” lembram um dia de pormenores dialógicos com nossas relações sociais