Djimon Hounsou

Tremei pobres mortais! Thulsa Doom será reincarnado por ninguém menos que Djimon Hounsou (Diamantes de Sangue, Gladiator, Amistad), um dos melhores atores do cinema mundial na ativa. O anuncio foi feito pela Dynamite Entertainment, que coloca Hounsou também como produtor do filme.

Thulsa Doom, como todos sabem ;), é aquele feiticeiro negro criado por Robert E. Howard e um dos principais personagens do mundo mitológico de Conan, por enquanto a produção ainda procura um estúdio para financiar o projeto e também  um bom diretor para assumir, porém em entrevista ao AICN, Hounsou declarou estar bastante animado com o projeto:

“Você têm a fantasia, você têm a ação, você têm o personagem que é muito bem elaborado quando se olha com cuidado… A maneira como vejo Thulsa Doom e o escopo para o filme, é sempre comparando com histórias épicas como Coração Valente e Gladiador ou alguns filmes no estilo…”

Na mesma entrevista, Hounsou declarou que o que mais chama a atenção na história do personagem é ele ter vendido sua alma pelo que acreditava ser melhor para seu povo, “como o caminho para o inferno é feito de boa intenções”

Red Sonja vs Thulsa DoomAinda segundo o ator, ele a editora Dynamite estão trabalhando no roteiro da produção para em seguinda “ir atrás dos grandes diretores de hollywood”, o que indica que por um tempo não teremos novidades, mas assim que algo concreto surgir seremos avisados. Aliás é assim que eu acho que Hollywood deve trabalhar, não igual ao Michael Bay que começa a fazer as cenas para depois encaixar em algum roteiro furado.

De qualquer modo, um filme solo do Thulsa Doom pode indicar que a franquia do Conan vai se tornar ainda mais poderosa, lembrem-se que a pouco tempo anunciamos que Red Sonja ganhou curvas através de Rose McGowan, some isso aos fortes indícios que Conan irá retornar aos cinemas e você explode a cabeça de qualquer fã dos personagens. Já imaginei aqui uma trilôgia iniciada em Sonja, com um segundo filme do Thulsa Doom e o fechamento com Conan – O Cimério (tudo a lá Senhor dos Anéis por favor).