em , , ,

Essa tal de Comic-Con…

Poderíamos especular que tudo começou com a onda de filmes de super-herói resgatada em 2000 pelo “X-Men” de Bryan Singer, mas a verdade é que o interesse do público aumentou cnsideravelmente graças aos nerds, que fizeram da internet seu grande parque de diversões da cultura pop, disseminando mais rápidamente todo tipo de informação ligada a seus interesses. Esse evento foi seguido pelas grandes corporações, que perceberam esse movimento e passaram a investir alto nesse mercado ainda em expansão.

E no centro de tudo estava a San Diego Comic-Con, principal evento do meio que acabou se tornando uma grande vitrine para este universo. É estimado que 150 mil pessoas circulem pela Comic-Con deste ano, mas com a grande cobertura da mídia tudo que acontece no evento de quinta a domingo acaba chegando a milhões de pessoas pelo mundo, ansiosas pelas últimas novidades do mundo dos animês, quadrinhos, games, colecionáveis e cinema!

Mas o que de tão legal podemos esperar da Comic-Con neste ano? Para responder esta pergunta criamos um guia rápido das principais atrações do evento:

Cinema

The Amazing Spider-Man

Na sexta-feira o diretor Marc Webb e os atores Andrew Garfield e Emma Stone estarão apresentando um painel com as primeiras imagens do próximo filme do Aranha, além de existir a possibilidade da Sony lançar o primeiro e aguardado trailer do longa (pirateado na semana passada).

As Aventuras de Tintin

Sexta-feira Steven Spielberg estréia no evento para apresentar “As Aventuras de Tintin: O segredo do Licorne”, primeiro filme da trilogia do personagem em parceria do Peter Jackson (que está trabalhando em O Hobbit).

Capitão América – O Primeiro Vingador

Apesar de estrear nos cinemas amanhã, “Capitão América – O Primeiro Vingador” vai ganhar uma sessão de gala nesta quinta na Comic-Con com presença da equipe da série e dos astros Chris Evans (Capitão América) e Hugo Weaving (Caveira Vermelha). E para deixar todos nós com inveja, os sortudos que estiverem presentes ganharão um pôster exclusivo do próprio Evans.

Prometheus

Escrito inicialmente como uma prequência de “Alien – O Oitavo Passageiro”, Prometheus ganhou caminho próprio e promete ser um épico filme de ficção científica nas mãos de Ridley Scott. Envolvo em mistérios, talvez a Fox revele qual a trama do filme no evento desta quinta.

Twixt

Francis Ford Coppola, o lendário diretor estará novamente na San Diego Comic-Con para divulgar o suspense sobrenatural “Twixt” ao lado de Val Kilmer e Elle Fanning. Coppola declarou ter feito questão de estar na feira no sábado para presenciar o crescimento do evento, já que vinte anos atrás o diretor foi um dos pioneiros ao ir para o evento divulgar seu filme Drácula.

Motoqueiro Fantasma 2

Apesar de não ter interesse algum neste filme, destaco “Motoqueiro Fantasma: Espírito da Vingança” por se tratar de uma adaptação de quadrinhos e por ter Nicolas Cage como protagonista, um cara bacana que sempre prestigiou os eventos de quadrinhos. No painel da Sony serão mostradas novas cenas da sequência do filme de 2007.

Quadrinhos

A nova DC

A DC Comics, ou DC Entertainment, está sofrendo a maior reformulação de sua história e através de vários painéis com os principais nomes da editora, serão reveladas grandes questões e novidades. Entre os profissionais convidados estão Grant Morrison, Jim Lee e Geoff Johns, três das mentes mais influentes da nova DC.

Joss Whedon (Dark Horse)

Apesar de comprometido com a direção de Os Vingadores, Joss Whedon estará presente no sábado para falar dos quadrinhos Buffy e Angel pela Dark Horse. Além de exibir uma prévia da nova temporada de Buffy (pelos quadrinhos), a editora prometeu um grande lançamento da franquia no universo digital.

Marvel Comics

Neste ano a DC chamou toda atenção da mídia para sua reformulação, deixando a Marvel em segundo plano. Da “casa das idéias” podemos destacar o painel Cup o’ Joe, onde o editor Joe Quesada discute os principais lançamentos da editora para o ano, e o painel “The Year of the X-Men“, onde o futuro mutante será discutido após a elogiada saga “Schism”, que novamente quebrou os mutantes ao meio.

Fábulas

Fábulas (Fables) vai ganhar novamente um painel próprio para discutir o futuro da série após a incrível marca de 100 edições. Bill Willingham estará presente neste sábado junto de outros criadores para revelar o que podemos esperar, além de realizar uma sessão de perguntas e respostas com os fãs presentes.

Séries & TV

Alcatraz

J.J. Abrams volta ao evento no sábado para lançar “Alcatraz”, sua nova série para televisão, com a exclusiva exibição do episódio piloto. Precisa dizer mais? Pois bem, segundo divulgado, no capítulo temos ex-presidiário da década de 60 caminhando por São Francisco dos dias de hoje sem ter envelhecido um dia….

Game of Thrones

Sem dúvida um dos painéis mais disputados será o de Game of Thrones nesta quinta. Com presença do escritor/criador George R.R. Martin e dos atores Jason Momoa e Emilia Clarke, a mesa irá discutir a primeira temporada e o que podemos esperar do futuro da série.

Beavis and Butt-head

Também hoje a MTV lança na Comic-Con um painel do retorno de “Beavis and Butt-head” na televisão, com a presença do criador Mike Judge – que irá discutir o retorno dos personagens – e uma prévia da nova animação.

Dexter

Michael C. Hall e outros atores da série terão seu próprio painel no evento para discutir a sexta temporada  e participar de uma sessão de perguntas e respostas com o público. Além disso é esperado o primeiro trailer da nova temporada, que ainda sem data de lançamento, é esperada para estrear no final de 2011.

Terra Nova

Terra Nova é uma das séries mais aguardadas da atualidade, sem dúvidas graças ao envolvimento de Steven Spielberg, que deverá participar do painel da série junto de do ator Stephen Lang e outros produtores. Além de discutir o ambicioso projeto, serão exibidas filmagens inéditas da série.

True Blood

Mesmo com True Blood retornando semanas atrás para sua quarta temporada, a HBO preparou uma mesa com o criador Alan Ball e alguns atores da série para discutir o futuro da série, que a cada momento se distancia mais dos livros que deram origem aos personagens. Uma mesa imperdível!

The Walking Dead

The Walking Dead foi lançada com grande aceitação pública, mas o final da primeira temporada deixou muita gente insatisfeita e no painel desta Comic-Con será a oportunidade de redenção da série. Na mesa estarão presentes Robert Kirkman, criador dos quadrinhos, e os atores Andrew Lincoln, Jon Bernthal, Sarah Wayne Callies, Laurie Holden, Norman Reedus, Steven Yeun e Jeffrey DeMunn.

Games

Batman: Arkham City

A esperada continuação do jogo “Batman: Arkham Asylum” vai ganhar um painel próprio na Comic-Con, onde se espera que sejam apresentados os primeiros vídeos do jogo. Além da presença dos dubladores do game, a Warner prometeu também uma surpresa para os fãs que comparecerem ao painel.

Kinect Star Wars

Nesta quinta os fãs de Star Wars poderão simular o poder dos Jedis com o primeiro game da franquia a utilizar o Kinect, uma tecnologia desenvolvida para o Xbox 360 que captura movimentos e dispensa a utilização de controles. É aguardar para crer!

Street Fighter x Tekken

Após o sucesso das últimas franquias combinadas, a Capcom trás para os jogadores “Street Fighter x Tekken”, duas das maiores franquias de lutas juntas pela primeira vez. O evento contará com a presença dos criadores Yoshinori Ono (Street Fighter) e Katsuhiro Harada (Tekken)

Sonic Generations

Eu sei, eu sei. Todo nova aventura de Sonic acaba prometendo muito mas no final acaba se revelando um completo desastre. Mas talvez não seja assim desta vez, já que pelas primeiras informações divulgadas pela Sega será possível jogar Sonic Generations tanto em 3D quanto no clássico 2D, além de trazer de volta o melhor dos jogos clássicos para os fãs que aguardam de longa data o retorno triunfal da franquia.

Deixe uma resposta

Publicado por Salvador Camino

Salvador Camino

em jornada pelas artes

As melhores aberturas da TV também concorrem no Emmy 2011

O que você precisa saber sobre o Capitão América e não tinha para quem perguntar