“Entre Irmãs” é mais uma realização do cineasta Breno Silveira na Conspiração Filmes. No estúdio, ele realizou “2 Filhos de Francisco”, que contava a trajetória de Zezé di Camargo e Luciano rumo ao estrelato. Lançado em 2005, foi o primeiro filme pós-retomada a atingir a marca de cinco milhões de espectadores. Afeito a sagas familiares, Breno também dirigiu “Gonzaga: De Pai pra Filho”. O longa narrava a história do Rei do Baião Luiz Gonzaga e sua problemática relação com Gonzaguinha. Entre Irmãs também se configura nesse conceito, em um épico que parte da ligação entre duas irmãs.

A trama se passa em Pernambuco nos anos 1930. Luzia e Emília são irmãs que vivem na pequena Taguaritinga do Norte, ao lado da tia Sofia, que lhes ensinou o ofício de costureira. Enquanto Emília sonha em se mudar para a cidade grande, Luzia se conforma com a realidade ao mesmo tempo em que lida com as dificuldades de ter um braço atrofiado, por ter caído de uma árvore quando criança. A vida destas três mulheres sofre uma reviravolta quando o cangaceiro Carcará cruza seu caminho, obrigando-as a costurar para o bando que lidera.

O filme estreia nos cinemas brasileiros nesse feriado de 12 de outubro, e teve pré-estreia com presença de elenco e equipe no Festival do Rio. Letícia Colin, que interpreta a personagem Lindalva, uma mulher livre e muito à frente de seu tempo, falou à Revista Ambrosia um pouco sobre sua personagem.

“É um personagem pequeno na trama, mas que fala sobre liberdade, que pega a Emília (Marjorie Estiano) pela mão e a leva para ser feliz. É uma mulher à frente de seu tempo, que quer amar, ter prazer, que não tem medo de ser feliz, de dizer o que pensa, o que sente. É uma personagem de uma liberdade, um poder, que é muito raro conhecer gente assim. E poder fazer um personagem desse hoje em dia, vemos uma representação, faz bem. A gente precisa de histórias assim, como esse filme conta: feminina, sobre liberdade, sobre o amor.” conta

Marjorie Estiano e Letícia Colin em cena

Perguntada sobre a experiência de trabalhar com Breno a atriz afirmou: “Eu sempre quis fazer um filme dele e da (roteirista) Patrícia Andrade. Acho que do encontro deles saíram filmes belíssimos que me tocaram muito.”

Já o diretor declarou antes do início da sessão que esse é o seu trabalho mais desafiador. “Vocês entenderão o tamanho dele ao verem”, completou. Ele também destacou a entrega do elenco que gravou em locações no sertão, enfrentando o forte calor.

“Entre Irmãs” traz no elenco Nanda Costa, Marjorie EstianoCyria CoentroJúlio Machado, Rômulo Estrela e Letícia Colin.