em

Os principais anúncios cinematográficos da Disney na D23 Expo 2017

No último final de semana aconteceu a D23 Expo 2017, convenção em que a Disney anuncia seus principais lançamentos. Marvel Studios, Pixar e Lucasfilm apresentaram a lista de estreia em Anaheim, California. As apresentações revelaram novidades e detalhes dos títulos, com a participação de grandes estrelas, diretores e produtores. Alan Horn, presidente do Walt Disney Studios, foi o anfitrião com Sean Bailey, presidente da Walt Disney Studios Motion Picture Production.

Uma Dobra no Tempo

Dirigido por Ava DuVernay, escrito por Jennifer Lee (baseado no romance de Madeleine L’Engle), o filme é produzido por Jim Whitaker e Catherine Hand. O produtor executivo é Doug Merrifield.

Meg Murry é uma típica estudante do ensino médio com problemas de auto-estima. Como a filha de dois físicos de renome, é inteligente e talentoso, e seu irmão mais novo Charles Wallace, mas ainda não foi realizado. Para piorar a situação, incompreensivelmente, desaparece o Sr. Murray (seu pai), que assombra Meg e deixa sua mãe de coração partido. Charles Wallace introduz seu amigo Meg e Calvin três guias celestes que ajudarão a encontrar seu pai. Juntos, eles embarcam em uma viagem através do tempo e espaço.

Passaram pelo palco da D23 Expo: Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Chris Pine e Mindy Kaling, a novata Storm Reid, além da diretora. O filme chega aos cinemas brasileiros em 29 de março de 2018.

Mary Poppins Returns

Emily Blunt (“A Garota no Trem”, “Caminhos da Floresta”) estrela “Mary Poppins Returns”, da Disney, como a babá praticamente perfeita com habilidades mágicas singulares que pode transformar uma tarefa de rotina em uma aventura fantástica e inesquecível. Nesta sequência inédita, que promete modernizar o clássico e ainda celebrar o espírito do original, Mary Poppins está de volta para ajudar a próxima geração da família Banks a encontrar a alegria e a magia que estão faltando em suas vidas após passarem por uma perda pessoal. A babá enigmática tem a companhia de seu amigo Jack, interpretado por Lin-Manuel Miranda (“Hamilton,” “Moana – Um Mar de Aventuras”), um acendedor de lampiões otimista que ajuda a trazer luz – e vida – às ruas de Londres.

“Mary Poppins Returns” tem direção de Rob Marshall (“Caminhos da Floresta”, “Chicago”) e produção de Marshall, John DeLuca (“Caminhos da Floresta”) e Marc Platt (“La La Land: Cantando Estações”). O roteiro é de David Magee (“As Aventuras de Pi”) e a história é de Magee, Marshall & DeLuca baseada em The Mary Poppins Stories de PL Travers com música de Marc Shaiman (“Hairspray – Em Busca da Fama”) e canções de Shaiman e Scott Wittman (“Hairspray – Em Busca da Fama”).

No painel, Emily Blunt, estrela dessa tão aguardada sequência da Disney, subiu ao palco com o diretor e produtor Rob Marshall para discutir o retorno desta babá praticamente perfeita.

A plateia pode ver com exclusividade um teaser do filme acompanhado por uma orquestra ao vivo que tocou a música-tema do compositor Marc Shaiman.

Blunt e Marshall responderam a perguntas de Sean Bailey, com Blunt explicando como deu seu toque pessoal na personagem: “Eu precisava tentar prestar uma homenagem a Julie Andrews, mas também esculpir um novo espaço para mim”, disse Blunt. “E nós fomos muito fiéis aos livros”, explicou Rob Marshall. “Eu me sentir incrivelmente honrado ao ser abordado pela Disney sobre dirigir uma sequência. Este será  um filme musical original totalmente novo, o que é muito raro, e é uma excelente oportunidade para criar algo para o cinema”.

Mary Poppins Returns chega aos cinemas brasileiros em 20 de dezembro de 2018.

Star Wars: Os Últimos Jedi

O diretor Rian Johnson apresentou um featurette do filme (veja aqui) e ainda foram lançados novos pôsters

Em “Star Wars: Os Últimos Jedi”, da Lucasfilm, a saga da família Skywalker continua quando os heróis de O Despertar da Força se unem a lendas da galáxia em uma aventura épica que desvenda antigos mistérios da Força e revelações surpreendentes do passado.

O elenco do filme conta com Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie, Kelly Marie Tran, Laura Dern e Benicio Del Toro.

“Star Wars: Os Últimos Jedi” tem roteiro e direção de Rian Johnson e produção de Kathleen Kennedy e Ram Bergman. J.J. Abrams, Tom Karnowski e Jason McGatlin estão na produção executiva.

“Star Wars: Os Últimos Jedi” estreia em 14 de dezembro.

Vingadores: Guerra Infinita

Os dez anos da Marvel Studios foram lembrados no painel do terceiro filme da equipe. aniversário começará com o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita  e cobre uma impressionante década de grandes títulos da Marvel Studios. 

Como uma surpresa, o elenco de Vingadores: Guerra Infinita subiu ao no palco: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Anthony Mackie, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Benedict Cumberbatch, Tom Holland, Chadwick Boseman, Josh Brolin, Don Cheadle, Sebastian Stan, Dave Bautista, Karen Gillan e Pom Klementieff.

O público assistiu ao um preview exclusivo do filme, introduzido por Joe Russo, um dos diretores.

Para o grand finale do painel, Horn chamou Kevin Feige ao palco para a apresentação esperada de Vingadores: Guerra Infinita. Feige introduziu o logotipo oficial do 10º aniversário da Marvel Studios. 

Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas do Brasil em 26 de abril de 2018.

O Rei Leão

A vindoura versão live action do desenho de 1994 teve um painel dedicado. Horn e Bailey surpreenderam o público com uma visão única do novo filme live-action dirigido por Jon Favreau, um remake do clássico de 1994 da Disney. Favreau, que também foi responsável pelo remake de Mogli – O Menino Lobo, lançado em 2016, também esteve no palco.

O Rei Leão terá Donald Glover como Simba e a volta de James Earl Jones como Mufasa. O lançamento no Brasil está previsto para julho de 2019.

Dumbo

Foi anunciado o início da produção de “Dumbo”. A nova versão live-action do clássico animado de 1941 da Disney será dirigida por Tim Burton. O diretor comentou: “Dumbo sempre foi um dos meus filmes favoritos da Disney”. Uma primeira imagem do elefantinho foi divulgada.

O filme foi rodado na Inglaterra e será estrelado por Colin Farrell, Nico Parker, Finley Hobbins, Danny De Vito, Michael Keaton e Eva Green. “Dumbo” terá produção de Katterli Frauenfelder, Derek Frey, Ehren Kruger e Justin Springer. A estreia está prevista para março de 2019.

Os Incríveis tem imagem conceitual divulgada

A continuação de “Os Incríveis” vai mesmo sair e já teve imagem conceitual divulgada (acima). O elenco compareceu ao evento.

Um clipe mostra Edna Moda antecipando seu retorno.

Também confirmados:

  • Mulan: Uma versão live-action do filme de 1998 da, que será dirigido por Niki Caro ( “McFarland,” “Encantadora de Baleias”). Chegará aos cinemas em novembro 2018.
  • Jungle Cruise: Filme live-action inspirado na popular atração dos parques. O estúdio trabalha com Dwayne Johnson nesse projeto.
  • Aladdín: dirigido por Guy Ritchie, com Mena Massoud como Aladdín, Naomi Scott como Jasmin e Will Smith como o Gênio.

Deixe uma resposta

Publicado por Cesar Monteiro

Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível

Entrevista com o escritor Cefas Carvalho, autor de “Olhos Salgados”

Saiba 30 fatos sobre Robocop