Ao que tudo indica Lawrence Kasdan, roteirista de Caçadores da Arca Perdida e O Império Contra Ataca, foi selecionado para escrever o primeiro roteiro de um filme live action de Robotech. A notícia eu vi no CHUD.

Para os que acompanhavam a distância o desenvolvimento deste projeto, a Maguire Entertainment, do ator Tobey Maguire (Homem Aranha) estava desenvolvendo o projeto para a Warner Bros.

Robotech é aquele velho anime/manga que conta a história de uma nave alienígena que cai na Terra e durante anos nós analisamos a tecnologia (engenharia reversa) para criar naves de combate a fim de defender a Terra de uma invasão alienígena, levando a batalha para os confins do universo.

Robotech deu origem a uma série de novos animes, todos intitulados Macross, que é o nome da nave mãe de defesa da Terra. O vídeo abaixo mostra um pouco da história do primeiro anime. Recomendo muito assistir Macross Plus que se passa 40 anos após a Guerra Intergalática e Macross Zero, mostrando o desenvolvimento dos jatos mostrados em Robotech.

J.R. Dib

Comentários

Compartilhar
J.R. Dib
A cultura, o cinema, a arte, a justiça e a literatura unidas em prol de uma melhor sociedade. Advogar, viver e difundir cultura e aprender a cada dia mais, buscando novos desafios e descobrindo a beleza e a doçura de cada objetivo como Advogado, Editor e Colunista.