Ao que tudo indica Lawrence Kasdan, roteirista de Caçadores da Arca Perdida e O Império Contra Ataca, foi selecionado para escrever o primeiro roteiro de um filme live action de Robotech. A notícia eu vi no CHUD.

Para os que acompanhavam a distância o desenvolvimento deste projeto, a Maguire Entertainment, do ator Tobey Maguire (Homem Aranha) estava desenvolvendo o projeto para a Warner Bros.

Robotech é aquele velho anime/manga que conta a história de uma nave alienígena que cai na Terra e durante anos nós analisamos a tecnologia (engenharia reversa) para criar naves de combate a fim de defender a Terra de uma invasão alienígena, levando a batalha para os confins do universo.

Robotech deu origem a uma série de novos animes, todos intitulados Macross, que é o nome da nave mãe de defesa da Terra. O vídeo abaixo mostra um pouco da história do primeiro anime. Recomendo muito assistir Macross Plus que se passa 40 anos após a Guerra Intergalática e Macross Zero, mostrando o desenvolvimento dos jatos mostrados em Robotech.

J.R. Dib

Compartilhar
J.R. Dib
A cultura, o cinema, a arte, a justiça e a literatura unidas em prol de uma melhor sociedade. Advogar, viver e difundir cultura e aprender a cada dia mais, buscando novos desafios e descobrindo a beleza e a doçura de cada objetivo como Advogado, Editor e Colunista.
  • Plagiando o Lam: Robotech é uma das melhores séries televisivas que a humanidade já realizou, e tenho dito.

  • Gabriel

    Tem informações erradas na notícia. Robotech não deu origem a Macross: foi o contrário.

    Robotech é um híbrido bizarro de cenas de três animês: The Super Dimension Fortress Macross (a primeira série Macross, de 1982, equanto que Robotech é de 1985), Super Dimension Cavalry Southern Cross (1984) e Genesis Climber Mospeada (1983). Fizeram uma montagem com os três animês, reescreveram a história e relançaram nos EUA como algo “novo”.

    Pra mim continua sendo um dos maiores embustes já feitos nessa área e inferior a qualquer série de Macross propriamente dita. Mas tem quem goste, fazer o quê.

  • Gabriel eu gostei bastante da montagem de Robotech, não achei um embuste como você propõe – mas gosto mais ainda de Macross

  • Gabriel

    Montar uma série “nova” com pedaços de outras e criando outra história em cima pra mim é embuste, sim. Soa no mínimo como uma fanfic.

  • nereu

    acho q ninguem sabe o pq essa serie não passou novamente na tv….a biscate da xuxa achava ela muito violenta….q raiva…agora eu procuro serie completa para comprar e não acho