Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Rumor: Blade Runner 2

Antes de mais nada quero lembrar que no dia 4 de Junho postei a seguinte frase misteriosa de Ridley Scott:

Esperei por um livro por 20 anos e agora tenho este livro. Não irei contar para você que livro é este, porém o filme provavelmente será escrito durante o próximo mês. Definitivamente é isto que eu farei após Nottingham, a produção sobre o Robin Hood que atualmente filmo na Inglaterra.

No texto inclusive fiz uma brincadeira com o Blade Runner, mas foi uma homenagem e não um desejo, já que Blade Runner é um filme mais que definitivo. Agora algo me assusta, o /film conseguiu com exclusividade a informação que Travis Wright e John Glenndois, co-escritores de Controle Absoluto (Eagle Eye), estão trabalhando junto com o produtor original Bud Yorkin na continuação de Blade Runner. Porém não é nada oficial por enquanto, já que o próprio Travis disse que é um projeto de vários anos e que apenas recentemente entraram em contato com o estúdio.
Mas isto não é tudo, sabe-se também que os dois escritores já trabalharam anteriormente com Tony Scott, irmão de Ridley Scott… é aqui que se esconde meu medo.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Pixar fala sobre o relançamento de Toy Story em 3D

Próxima publicação

Kenneth Branagh pode ser o diretor de Thor

Comentários 9
  1. comentei no pensotopia, mas vou duplicar aqui:
    Por que não!?
    Pode parecer controverso, mas não acho que uma continuação iria estragar o primeiro… O primeiro é ótimo, foi pioneiro, tem uma atmosfera fabulosa, uma história intrigante e acima de tudo é Cyberpunk! (talvez meu tipo de cenário favorito)
    O máximo que pode acontecer é o segundo ser ruim… o que não prejudica o primeiro. Highlander é ótimo… a sequência um lixo… mas o primeiro ainda é ótimo!
    Mas vai que é fica bom? Vai que reacende o estilo cyberpunk? Vai que a Devir traduz GURPS 4ª High-tec? (ok, exagerei)
    Afinal de contas, o risco é dos produtores não?
    Um abraço! keep Posting!

  2. Ivegan também não abomino uma continuação, pois a respeito de alguns filmes isolados como este minha filosofia é a mesma que a sua, inclusive acho que o exemplo do Highlander ficou perfeito. Porém só levaria fé se aquela frase publicada pelo Ridley Scott fosse referida a essa continuação e não algo forçado para cima dele.
    Mas por outro lado Blade Runner é um filme muito peculiar, ele foi realizado na era pré-CG de maneira quase manual, portanto seria possível ter um trabalho do mesmo nível numa continuação? Acredito que seja muito delicado.

  3. Se eu fosse apostar acho que seria um filme bastante distinto.
    Teria dez vezes mais ação, tiro, explosão, Matrix Style… e quase nada do clima do primeiro.
    Acontece que se for feito um Blade Runner 2 que seja igual ao primeiro, provavelmente não seja bom, pois todo o Cenário Cyberpunk que era uma novidade, já não é. E a história que era revolucionária, já foi muito re-usada.
    Eu particularmente não acho que CG estrague qualquer filme… ele é um dos temperos que devem existir e não o único. Se for só Efeito Visual, daí ferra. Acho que o importante seria explorar o mesmo cenário, sem se prender ao primeiro, e nem descambar pra ação sem um trama envolvente.

  4. Eu ainda sou contra pelo seguinte motivo:
    – Ao contrário do que meus colegas de site pensam, uma continuação ruim acaba e muito com a moral de um filme vide o próprio Matrix que foi usado como exemplo aqui. Na minha concepção, um filme que foi fantástico em sua primeira parte, acabou se tornando uma coisa sem graça, chegando ao ponto de uma luta ao melhor estilo Dragon Ball Z no terceiro.
    Eu adoro o primeiro, mas sinceramente, não consigo assistir sem lembrar dos outros dois. Eu só aceitaria uma continuação de Blade Runner se ela se passasse em um local totalmente distinto do primeiro, talvez nas colônias em que os replicantes se revoltam. Lembrando que basicamente já houve uma continuação, feita na forma de um jogo de PC que tinha o mesmo clima do filme e traçava uma história paralela a este. Não foi um sucesso, mas foi algo aceitável por ser quase o filme versão de PC.
    Aguardo notícias que desmintam esse boato.

  5. J.R.
    Matrix 2 e 3 são ruins, mas a primeira parte é fantástica. E vc adora o primeiro apesar dos outros dois.
    Ainda acho q quando dá errado, da pra separar numa boa o joio do trigo. E que tem q tentar continuações sim, pq nunca sairia Batman: Cavaleiro das Trevas se não tentassem continuar o Begins….Ou ainda Star Wars episódio 1, 2 e 3. Star Wars era um clássico consagrado e as versões mais novas vieram e são ótimas!
    Mas opinião é de cada um… e eu espero pelo copo meio cheio.
    Abraço!

  6. Blade Runner tem um mérito que poucos filmes conseguem ter; o de conseguir contar uma história sem ser extremamente detalhista dos porques e quandos e deixar que a imaginação do espectador faça o resto. Durante anos as pessoas ficaram se perguntando se Deckard era ou não um replicante. Somente após muito tempo que Ridley Scott nos trouxe sua versão do diretor com o sonho do unicórnio e respondeu essa pergunta.
    Eu, como fã, não quero saber o que ocorreu com Deckard nem antes e nem depois. Afinal, ele é o Blade Runner. Contar uma história que se passa no mesmo universo pode até ser aceitável, mas que não use os personagens do filme original em momento algum, apenas em alguma citação qualquer. O erro do game foi ter sido feito para ser outro Blade Runner, com um personagem principal que era uma cópia de Deckard.
    É como eu disse, eu não seria extremamente contra mostrar no filme a rebelião de Roy e seu grupo de replicantes ou até mesmo de outro grupo que fosse.

  7. Você tá falando daquele jogo pra PC tipo Myst JR? Aquele jogo era muito bom e com gráficos maravilhosos…
    No mais, acho que a idéia de explorar o universo do filme é bem interessante e é algo que sem dúvida me interessaria.

  8. O jogo se chama Blade Runner e lembra em estilo o Mist mesmo. O gráfico era lindo, concordo com vc. Ainda fico com o pé atrás, mas vou ficar de olho, afinal, se o Ridley Scott for dirigir é porque pode ser que surja algo novo e legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir