em ,

Saiba onze curiosidades sobre Kate Winslet

Kate Elizabeth Winslet nasceu em Reading, Inglaterra, a 05 de outubro de 1975, e já veio com a atuação no sangue. Além de ser filha do casal de atores Sally Bridges Winslet e Roger Winslet, seus avós maternos são os fundadores do Reading Repertory Theater. Sua estreia foi em um comercial de cereais, aos 11 anos de idade. No aniversário de 41 anos da atriz, listamos aqui onze curiosidades sobre a eterna Rose de Titanic.

 

  • Seu primeiro papel de destaque foi sua estreia na TV na série britânica de ficção científica “Dark Seasons”, na Rede BBC, em 1991.

kate-winslet

  • Kate soube que faria sua estreia no cinema, “Almas Gêmeas”, quando estava fazendo um sanduíche na delicatessen em que trabalhava.

kate-winslet3

  • Kate se interessou pelo papel de Julieta no filme de Baz Luhrmann com Leonardo DiCaprio “Romeu + Julieta”, de 1996, mas foi considerada velha para o papel, que acabou indo para Claire Daines. Sua parceria na tela com DiCaprio se daria no ano seguinte e o resto é história.

kate-winslet2

  • Os produtores de “O Diário de Bridget Jones” chegaram a considerar Kate Winslet para o papel antes de Renee Zellweger, mas depois acharam que ela era muito jovem para interpretar o personagem.

kate-winslet4

  • Ela foi o única que não precisou usar uma roupa de mergulho durante as filmagens das cenas de água em “Titanic”. O vestido foi especialmente concebido Deborah Lynn Scott para as cenas finais de “Titanic” para que pudesse suportar toda a pressão das filmagens na água.

kate-winslet5

  • Em 2005, se tornou a atriz mais jovem a receber quatro indicações ao Oscar antes dos 30 anos.

kate-winslet7

  • Kate recusou a oferta do papel de Eowyn em “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres”, que acabou indo para Miranda Otto.

kate-winslet8

  • A parceria com Leonardo DiCaprio nas telas foi bisada em “Foi Apenas Um Sonho”, de 2009. A contundente drama de um casal no auge do sonho americano foi dirigida por seu então marido, Sam Mendes (de “Beleza Americana” e “007:Operação Skyfall”). Ela disse que foi profundamente esquesito ter seu marido a dirigindo em cenas românticas.

kate-winslet9

  • A amizade com DiCaprio se iniciou no set de “Titanic”. Foi ele que a levou ao altar na cerimônia do casamento da atriz com seu atual marido Ned Rocknroll, em 2012.

kate-winslet10

  • Kate era a primeira opção para “Match Point” de Woody Allen, mas a atriz recusou na última hora para passar mais tempo com o filho, então com um ano. O papel acabou indo para Scarlett Johansson.

kate-winslet11

  • O filme do qual mais se orgulha de ter feito é “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”, de Michel Gondry, escrito pelos irmãos Kaufman. Durante as filmagens, ela se sentiu mal em uma cena na banheira com Jim Carrey, e descobriu que estava grávida do segundo filho.

kate-winslet12

Deixe uma resposta

Publicado por Cesar Monteiro

Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível

Luke Cage: O Blaxploitation da Marvel/Netflix

Westworld promete ser mais um acerto da HBO