A versão live action de O Rei leão começa a tomar forma. Foi divulgado o elenco completo dos dubladores desse remake da clássica animação de 1994. Além de Donald Glover, que fará a voz de Simba, e James Earl Jones, que volta a dublar Mufasa, o elenco ainda trará Beyoncé (Nala), Seth Rogen (Timão) e John Oliver (Zazu). O filme, dirigido por Jon Favreau, está em pré-produção. Conheça detalhes sobre o elenco abaixo:

Donald Glover (Simba)

O ator e rapper americano ficou conhecido no seriado “Comunity”, da NBC. Em maio de 2010, Glover iniciou uma campanha no Twitter para que ele pudesse fazer a audição para o papel de Peter Parker em “O Espetacular Homem-Aranha”, incentivando os seus seguidores a usarem a hashtag “#donald4spiderman”. A campanha teve grande alcance e chegou até o criador do personagem, Stan Lee, que deu amplo apoio. Glover esteve no elenco de “Perdido Em Marte” e será visto no ano que vem como Lando Calrissian em “Solo – Uma História Star Wars”. Na primeira versão, Simba foi dublado por Matthew Broderick.

Beyoncé Knowles Carter (Nala)

Uma das maiores divas pop em atividade também tem uma carreira de atriz. Nessa nova versão de O Rei Leão ela dubla a leoa Nala, amiga de infância de Simba, que na fase adulta se torna interesse amoroso.

James Earl Jones (Mufasa)

Dono do vozeirão de Darth Vader e do Mufasa da versão original, o ator James Earl Jones volta a dublar o pai de Simba. Trazê-lo de volta foi uma decisão acertada, além de uma bela homenagem ao longa de 1994.

Chiwetel Ejiofor (Scar)

O protagonista de “12 Anos de Escravidão” será o Scar, o leão rancoroso e covarde que cobiça o trono do irmão e não se conforma em ser o último na linha de sucessão. Na primeira versão, o personagem foi dublado por Jeremy Irons. Chegou a se cogitar até uma inédita indicação ao Oscar para um trabalho de dublagem.

Alfre Woodard (Sarabi)

Ficou conhecida como  personagem Betty Applewhite na série Desperate Housewives. Também foi a Mariah Dillard da série “Luke Cage”. No cinema integrou o elenco do oscarizado “12 Anos de Escravidão”, além de “Capitão América: Guerra Civil”, em que interpretou a personagem Miriam Sharpe. Originalmente, a mãe de Simba foi dublada por Madge Sinclair. Ela e James Earl Jones repetiram os papeis de casal Real africano que fizeram na comédia “Um Príncipe em Nova York”. A atriz faleceu em 1995. Se fosse viva certamente bisaria o papel junto com Jones.

John Oliver (Zazu)

O inglês que ficou famoso no programa de TV The Daily Show e desde 2014 é o apresentador do programa de sátira política na HBO Last Week Tonight. Também dublou um personagem em um episódio da animação Ricky and Morty. Oliver assume o papel que no longa original foi do também inglês Rowan Atkinson (o Mr. Bean).

John Kani (Rafiki)

O veterano ator sul-africano dublará o babuíno sábio Rafiki (mistura de xamã com monge Shaolin). Kani poderá ser visto ano que vem em “Pantera Negra”, como o rei T’Chaka.

Seth Rogen e Billy Eichner (Pumba e Timão)

O bonachão javali dessa vez será dublado pelo comediante conhecido por comédias politicamente incorretas como “O Virgem de 40 Anos”, “Ligeiramente Grávidos”, “A Entrevista” e “Festa da Salsicha”. Já o suricato espertalhão terá a voz do ator americano que atualmente faz parte do elenco da sétima temporada de American Horror Story. No original, Ernie Sabella and Nathan Lane deram vida aos personagens.

Florence Kasumba (Shenzi)

Outro nome que estará no elenco de “Pantera Negra”. A alemã (nascida em Uganda) fará o papel de Ayo no filme da Marvel. Ela também esteve no elenco de “Capitão América: Guerra Civil” e “Mulher-Maravilha”. Aqui, ela terá a responsabilidade de substituir a impagável dublagem de Whoopi Goldberg como a hiena Shenzi.

Eric André (Azizi)

O ator e roteirista dublará uma das hienas lideradas por Shenzi. Na verdade é um novo personagem.

Keegan-Michael Kee (Kamari)

A estrela do programa de TV Key and Peele interpreta outra hiena que também será um novo personagem.

JD McCrary (Simba criança)

O ator mirim fez algumas participações de TV e chamou atenção em uma teste em que cantou ‘Who’s Loving You’, canção de Smokey Robinson, popular na voz de Michael Jackson.

Shahadi Wright Joseph (Nala criança)

A atriz de 12 anos já tem intimidade com o papel. Ela fez sua estreia nos palcos como atriz substituta da personagem na versão da Broadway de “O Rei Leão”. Também fez parte do elenco da montagem da Broadway de “Escola do Rock”. Shahadi estreou no audiovisual no telefilme “Hairspray Live!”.

Podemos notar que esse elenco tem ainda mais atores negros do que o da versão original. Inclusive entre os protagonistas. Um palpite nessa nova escalação: Whoopi Goldberg bem que poderia retornar como a hiena Shenzi. “O Rei Leão” vem dentro do projeto da Disney de refilmar seus clássicos com atores reais e (ou) muito CGI. Nesse formato já tivemos “Cinderela”, “Mogli, O Menino Lobo” e “A Bela e a Fera”. “Aladin”, “Mulan” e “A Pequena Sereia” serão os próximos. A versão animada venceu os Oscars de Melhor Canção e Melhor trilha Sonora Original, composta por Hans Zimmer, que está de volta. O filme tem data de estreia prevista para 19 de julho de 2019.