Justin Lin, o diretor que conseguiu reerguer a franquia Velozes e Furiosos depois do vergonhoso + Velozez + Furiosos com dois filmes que praticamente ressuscitaram a carreira de Paul Walker e Vin Diesel, quer dizer, acho que ressucitou. Eles ainda andam sumidos.

De qualquer forma, a Summit Entertainment chamou o diretor para tocar o remake de Highlander, um dos maiores cults de ficção científica dos anos 80. Junto com o diretor, vem o produtor da quadrologia Velozes e Furiosos, Neal H. Moritz. O roteiro está nas mãos de Art Marcum e Matt Holloway, que escreveram o primeiro Homem de Ferro.

highlander

Em Highlander, vemos a história de guerreiros de outro planeta/dimensão que são exilados na Terra e lutam entre si até a morte. Só que eles só podem ser mortos ao serem decaptados. Aquele que sobreviver por último, ganho o prêmio. Porém, como vimos no original, cada um dos guerreiros é mandado a um canto isolado do planeta e deve se virar para encontrar o outro, o que pode levar séculos. O termo Highlander se refere àqueles oriundos das regiões das Highlands na Escócia, que no caso, é onde surge Connor MacLeod, o protagonista do primeiro filme.

Agora, vamos ver qual será o tom adotado nesse remake.

J.R. Dib

  • Markin

    Que história é essa de guerreiros de outro planeta/dimensão? Sou fã de Highlander, de ter assistido os filmes, as duas séries de tv e o desenho animado. Os imortais são pessoas normais que nasceram destinadas a se tornar imortais, e essa imortalidade é “ativada” caso a pessoa tenha uma morte subita (acidente ou assasinato). Ela ressucita imortal e não envelhece mais a partir dai. Um imortal pode sentir outro caso esteja por perto, e quando corta a cabeça de um imortal, além e mata-lo, pega todo seu conhecimento e poder. Adooooro Highlander.

  • Sou fã de Highlander do primeiro filme que é o que interessa, o resto é fanfarronice pura.
    Portanto pra mim será sempre uma história de fantasia, com guerreiros imortais mágicos que arrancam as cabeças uns dos outros.

    Mas é verdade que o segundo filme já avacalhou tudo inventando que eles na verdade eram de uma raça de outro planeta e que foram mandados pra Terra (momento em que eu parei de assistir e fui rever o original).
    Aliás as seqüências de Highlander são material excelente pro “Sai no meio”.

  • Álvaro Guedes

    “Ouvi o que foi dito, pela boca do escocês que vivia para sempre: cautela com os falsos profetas que blasfemam contra o sagrado. Eu não estava lá, quando o coro ‘Rainha’ cantou que éramos os ‘Princípes do Universo’? Aqueles foram os tempos da verdade e do Prêmio. Hoje estamos mergulhados em trevas. Só pode haver um, e que este um seja o primeiro.” Apocalípse Nerd (apócrifos do Livro do Imortal), Cáp. 1536, vers. 89-92

  • Palavra da Salvação: Warren Ellis!

  • Rabid Wombat

    Porque eu estou sentindo um cheiro de Smalville no ar? Remake?! Vai ter um highlander adolescente e univesitário?!
    Porque eles não deixam os clássicos em paz?

  • Markin

    Eles não deixam em paz pois pensam que algo que fez sucesso no passado pode fazer sucesso no presente. Existe um público mais jovem que não conhece Highlander, e acho legal trazer esse universo até eles. Só não vale avacalhar.

  • willy

    Me dá tristeza toda vez que eu lembro das sequências de Highlander, o que era pr’a ter entrado no panteão mítico de filmes como “Star Wars”(se bem que essa ultima trilogia avacalhou tudo) e “Blade Runer”.
    Foi tristeza atrás de tristeza a começar pelo segundo(Eram os Imortais Astronautas?!)
    Sabemos que geralmente sequências exitem unicamente par ganhar dinheiro, e que saudavel é o filme que consseguese livrar dessa praga, mais quem gostou do primeiro não se satisfaz fica querendo saber várias coisas sobre o passado de o’conor, derrepente pode haver aí um roteiro digno?,…
    De mais à mais só prestou o primeiro e nada mais seria melhor mesmo deixar o clássico em paz….