Carta aberta a Sofia Coppola por seu “O Estranho que Nós Amamos”

Cara Sofia Coppola, Esse que vos fala é um resenhista entusiasta de sua galeria de bons filmes. Acredito que seu trabalho sempre configurou uma identidade precisa, algo infelizmente...

O jogo de humilhação e poder no espetáculo “As criadas”, de Jean Genet

O espetáculo As criadas, dirigido por Eduardo Tolentino e montado pelo Grupo TAPA, fundado em 1974 no Rio de Janeiro, traz para o palco do teatro da...

“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” arrebata no visual, mas peca em sua...

Numa época em que surgem cada vez mais adaptações de personagens de histórias em quadrinhos americanas, é realmente muito bom o surgimento de um projeto que traz...

“O Estranho Que Nós Amamos” conta com uma direção delicada e ótimas atuações

Se há alguém que conseguiu mudar radicalmente a visão que o mundo tinha em relação à sua pessoa, esse alguém é Sofia Coppola. Depois de ser duramente...

“Planeta dos Macacos: A Guerra” leva a reflexões pouco vistas num blockbuster

Por incrível que pareça, se há uma franquia que ganhou muita qualidade ao ser repensada para um novo século, esta é certamente "Planeta dos Macacos". A cada...

Inebriante, “O Filme da Minha Vida” reflete Fellini

Na essência, o cinema de Selton Mello cada vez mais se aproxima do cinema de Federico Fellini. Partindo do princípio que a obra do genial cineasta italiano...

“De Canção em Canção”: mais um entediante maneirismo de Terrence Malick

A obra do cineasta Terrence Malick, desde o seu marcante início em Terra de Ninguém (1973), tem uma obsessão em investigar o sentido da vida, de maneira...

“Dunkirk” consolida o amadurecimento de Christopher Nolan

Em sua jornada para se tornar um dos maiores diretores de cinema da sua geração, Christopher Nolan nos apresenta em seu novo filme "Dunkirk" uma outra forma...

“Em Ritmo de Fuga”: a cadência de um excelente entretenimento

Quando Baby Driver (título original da banal versão brasileira "Em Ritmo de Fuga") começa, no compasso sonoro de "Bellbottoms", do Jon Spencer Blues Explosion, numa espécie de...

“Dunkirk” e o impacto de já ser um dos melhores filmes da década

O impacto causado por Dunkirk ao fim da sessão (de preferência numa tela de ótima qualidade) é tão vasto de representações que só isso já o gabarita...

“Transformers: O Último Cavaleiro” mantém rotina tediosa de destruição cinematográfica

Se não fosse diretor de cinema, Michael Bay teria uma carreira exemplar como vendedor de peixes. Afinal, o cineasta americano sabe muito bem como divulgar seus filmes,...

Humor ácido e diálogos inteligentes sobre diversas combinações amorosas no ótimo ‘O Abacaxi’

O Abacaxi, este ótimo espetáculo com direção de Debora Lamm e com texto de Veronica Debom, que, além de assinar o texto, atua ao lado de Felipe...

“Soundtrack”: o som ao redor da solidão

Soundtrack é um bom filme tanto objetivamente (pela abordagem de sua história), quanto subjetivamente (pelas metáforas que estimula como discurso). O filme acompanha um Selton Mello em...

“Homem-Aranha: De Volta ao Lar” prova que dá, sim, para fazer um bom reboot

Uma das principais criações vindas da cabeça brilhante de Stan Lee (ao lado do desenhista Steve Dikto, vale lembrar), o Homem-Aranha é realmente um fenômeno nos quadrinhos...

O medo e as memórias primitivas no espetáculo “Na boca do cão”

O espetáculo "Na Boca do Cão", com direção de Bruce Gomlevsky, parte de uma história real, vivida por Gabriela Geluda, cantora lírica que, aos dois anos de...
X