Pelo que me pareceu e por favor me corrijam se estiver errado, TRAF alem da óbvia abreviação foi a nomenclatura dada a uma mecânica base para jogos de luta utilizada em Trajes Fatais. Consiste em usar apenas um botão para atacar e sim este se chama “traf“.

A diferença dentre os golpes fica toda por conta mesmo do direcional, consequentemente a defesa segue a mesma premissa. Existem outros elementos até criativos na jogabilidade mas na maior parte é só apontar em qualquer direção e TRAF!, TRAF!, TRAF!… Piadas a parte, Trajes Fatais são indumentarias que concedem seus respectivos poderes a quem vesti-las durante essas tais festas a fantasia.

Rodrigo Abud trajes fatais

A ambientação pra falar a verdade não me remeteu tanto assim a essa “festa magica”, falo mesmo pela Ferrari no estacionamento da festa de São João. Por outro lado, todos os sprites foram feitos a mão em pixel art e o resultado apesar de demorado traz todo essa atmosfera artística ao decorrer da pancadaria.

O fato é que o jogo ainda esta em desenvolvimento e o que joguei foi um beta gratuito disponibilizado pela produtora em sua pagina do facebook. Saliento que a Onanim é um produtora de futuro, 100% brasileira e soube inserir e traduzir com competência boas de nossas características regionais para a plataforma 2D. A SNK que se cuide…