Path of Exile é um jogo antigo para os cotidianos padrões da correria atual, foi lançado em 2013 se não me engano. Muito se falou em semelhanças entre PoE e outros RPGs de ação e com o próprio Diablo. Além, li por aí pessoas educadas sugerindo que esse teria sido uma sucessão para Diablo II, “o verdadeiro Diablo III CA%$#!”… O fato é que a franquia faz bastante sucesso até hoje e na sua prateleira é um dos mais baixados e bem qualificados.

screenshot-0012

A equipe da Grinding Gear Games não só desenvolve mas também joga e como muitos de nos, também são órfãos “radicais” do old school. Isso dá pra perceber claramente durante o as partidas, pois particularmente não me limitaria em dizer que é um jogo tipo Diablo II. As diferenças começam pela build que no PoE é passiva e gigantesca. As habilidades são gemas com evoluções independentes que precisam estar equipadas nas ferramentas e armaduras para serem conjuradas.

Desde o lançamento várias atualizações foram disponibilizadas e o que existe hoje é uma esperança em Path of Exile 2 mas nada foi divulgado ainda… Em contra partida a versão “Path of Exile: ascendancy” disponível na Steam é gratuita, com textos/legendas em português-BR e servidor exclusivo para o país.