em , , , ,

Geek & Game Rio Festival: Terceiro e último dia

O terceiro dia da Geek & Game Rio Festival, no último domingo, foi o que teve mais gente circulando pelo pavilhão do Riocentro, centro de convenções localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. Era o último dia para comprar, jogar demos e, claro, assistir a painéis. Era dia de disputa de League Of Legends entre as equipes INTZ e ProGaming (saiba como foi aqui). O estande da Ubisoft foi bastante concorrido no derradeiro dia. O estúdio de game montou seu posto com o jogo de dança “Just Dance” que mobilizou a maior parte dos que passavam por ali, e três estações com o game “Ghost Recon”. Xbox e Playstation também tiveram seus estandes bastante movimentados. Houve também uma boa procura no estande dos desenvolvedores independentes.

Equipe no campeonato de League Of Legends

Na Hiker Station, onde foram realizados os principais painéis da feira, os destaques foram a escritora Christie Golden e a turma do canal Matando Robôs Gigantes. O painel O Universo Expandido de Warcraft trouxe, além de Christie Golden, o ator e dublador Gustavo Nader. A autora é conhecida por seus trabalhos literários no ramo da fantasia e ficção científica em especial Warcraft, Starcraft, Star Trek e Star Wars.

Painel com Christie Golden

Recentemente ela escreveu “Durotan””, o romance prólogo da adaptação cinematográfica lançada no ano passado, além da novelização do filme. Ela respondeu perguntas sobre seu processo criativo. Sua formação em artes dramáticas a ajudou a compor os personagens nas páginas dos livros. Ela tem todo o conceito de postura e voz dos personagens na hora de escrever. Já Nader falou sobre o processo de dublagem, a importância do game dublado e a emoção de ser reconhecido pelos fãs.

O painel MRG: Entre Aliens e Robôs, como era de se esperar, foi uma extensão ao vivo do canal Matando Robôs Gigantes, com um bate-papo muito divertido sobre cultura pop e comportamento com Afonso Solano, Beto Estrada e Diogo Braga. O último painel do evento foi sobre economia criativa nesses tempos de conteúdo produzido na internet. Affonso Solano, AJ. Oliveira, André Gordirro, Christian Gintner, Enéias Tavares, Killerjabuti (Gilson Junior), Luiz Guilherme Guedes, Luiz Paulo Lindroth, Pilar Moretzsohn e Victor Azevedo discutiram e deram dicas sobre as formas de se manter um business na internet. E deixaram claro que não há ganho sem dor.

O painel também contou com trailers dos grandes lançamentos da Fox, que tinha um estande no evento. Os trailers exibidos foram os megaesperados “Alien: Covenant”, “Planeta dos Macacos: A Guerra” e as animações “O Touro Ferdinando” e “Lino”. O estúdo até planejava levar material exclusivo, mas infelizmente por uma incompatibilidade tecnica, não foi possível.

No saldo do festival, mais uma vitória para a nação geek, que ganha mais um evento voltado para si. Nos telões instalados na arena de games e na Hiker Station, ao final das atividades se lia “Press Continue 2018”. Até lá.

Deixe uma resposta

Publicado por Cesar Monteiro

Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível

Desenhista de “V de Vingança” participa de painel sobre quadrinhos e política na GGRF

Quatro perguntas para a escritora Andrea Ferraz