Como muitos sabem, há cerca de poucos anos atrás a segunda maior empresa de RPG , a White Wolf,se fundiu com a CCP, desenvolvedora islandesa do MMO EVE online, um jogo de ficção científica que tem feito um sucesso relativo nos últimos anos. Desde então vêm surgindo com alguma freqüência vários rumores a respeito de um MMO situado no World of Darkness. Bill Bridges, originalmente o desenvolvedor de Mage: The Awakening, deixou a linha em 2006 (para o mais que excelente Etham Skemp) para encabeçar este projeto, que ainda não possui nenhuma informação conclusiva.

Nesse último mês, Michael Brewer, afirma que profissionais da área tem sido sondados para compor a equipe de criação deste novo MMO situado no WoD, e existem diversas vagas sendo oferecidas no site da CCP, com postos nos EUA, Islândia e China.

O que esperar de um jogo como esse? Acredito que talvez fosse melhor que o mesmo se limitasse a uma cidade grande (como Londres ou NY) e não possuísse sobrenaturais jogáveis, pois acho que isso só causa frustração. Em um projeto mais ambicioso até poderiam existir os mesmos, mas devo confessar que não consigo imaginar como transcrever a mecânica versátil de Mage para um jogo de computador. Os demais até acho mais fácil (exceto talvez pelo efeito de disquiet dos Prometheans, afinal como forçar os outros jogadores do mundo a interpretar de acordo com os disquiets específicos de cada Promethean?). De toda maneira, se optassem por permitir seres sobrenaturais como jogáveis, que limitassem os mesmos aos três básicos, pois cada um destes já apresentam infinitas variações e possibilidades para personagens. Ficamos aguardando por mais novidades.

Comentários

Compartilhar
Editor e Autor veterano do Ambrosia. Formado em História pela UFRJ, mantém praticamente todos os campos do site como áreas de seu interesse. Felipe é um viciado em letras, quadrinhos e games desde quando ele só tinha oito bits.