Após uma noite inteira tocando todas as 45 músicas do jogo, assistindo ao fantástico show que a Harmonix produziu para este jogo, só posso chegar a um veredicto: Este com certeza foi o melhor dos jogos exclusivos de uma banda já feito. Talvez seja a melhor das homenagens ao quarteto de Liverpool, The Fab Four, The Fu%#ing Beatles!

Cada uma das músicas recebeu um tratamento especial e a animação que corre juntamente do jogo é exclusiva para cada uma das músicas, sempre usando o quarteto. Ou seja, vemos desde a banda tocando no famoso Cavern Club até viagens psicodélicas durante suas sessões em Abbey Road, até o último show da banda no telhado do edifício da Apple em Londres.

the_beatles

Para os que já estão acostumados com Rock Band ou Guitar Hero, as músicas dos Beatles não posam um grande desafio na Guitarra ou Baixo, podendo ser tocadas em sua grande maioria no nível Hard ou Expert. O problema reside na bateria frenética de Ringo Starr que mesmo no nível médio é incrivelmente complexa e nos vocais, que aceitam até 3 microfones em algumas músicas.

Todos os Beatles cantavam, o que causa um certo problema de entonação na hora de cantar em dificuldades mais altas, especialmente quando John Lennon começa a gritar em algumas músicas. Falando em vocal, essa característica dos 3 vocais em uníssono foi uma ótima sacada porque junta-se ainda mais gente cantando e se divertindo, e com Beatles, pode ter certeza que as músicas são divertidas de se tocar.

Beatles rock

Para os marinheiros de primeira viagem, a opção de No Fail fica disposta a ser usada em qualquer momento do jogo, o que torna a diversão boa para os novatos. Mas sabe quem mais curtiu esse jogo? Meus pais! Enquanto jogava com os amigos aqui em casa, eu ouvia ambos cantando ou murmurando as letras das músicas junto e se lembrando das músicas e shows.

Nem preciso dizer que o jogo é altamente recomendável e os grandes sucessos da banda estão presentes. Ainda, para os que fazem download pela Live ou PS Store, a música “All You Need is Love” pode ser baixada por um preço bem legal. Os outros álbuns da banda também serão disponibilizados.

J.R. Dib