em

Editora Record lança mais um título das Aventuras de Sharpe

Compre A Águia de Sharpe no Submarino

Fãs dos romances de Bernard Cornwell estão alvoroçados essa semana. A Editora Record dá continuidade a maior série de livros do autor inglês, trazendo para o Brasil o livro A Águia de Sharpe.

A obra faz parte da série As Aventuras de Sharpe, que em inglês já soma 21 títulos, publicados entre 1981 e 2007. A série relata a passagem do soldado Richard Sharpe pelas principais batalhas da Inglaterra, mostrando sua ascensão no exército.

A Águia de Sharpe foi um dos primeiros escritos para a série, mas a Editora Record optou por publicálos na ordem cronológica dos fatos, e não na ordem original. Assim, o primeiro livro das aventuras do soldado inglês a ser traduzido para o português foi O Tigre de Sharpe, publicado em 1997 cuja história se passa em 1799. Seguido por O Triunfo de Sharpe, A Fortaleza de Sharpe, Sharpe em Trafalgar, A Presa de Sharpe, Os Fuzileiros de Sharpe e A Devastação de Sharpe.

Em A Águia, Richard Sharpe já é capitão, e lidera uma tropa em uma batalha contra Napolão em Talavera, em 1809. Derrotados em um conflito contra os franceses, ele e seus soldados buscam vingança. Agora não só a batalha deve ser vencida, mas Sharpe luta para devolver o orgulho ao seu regimento e desestabilizar o exército francês roubando um de seus maiores símbolos: uma águia de ouro ostentada pelo inimigo.

A Águia de Sharpe já está em pré-venda e tem lançamento oficial amanhã (18).

Um comentou

Deixe sua opinião!
  1. A vontade é sair comprando no original, mas a Record mandou bem no trabalho gráfico das séries do Cornwell.

    Azincourt tem a capa mais irada, apesar de ser o livro mais fraco que já li do autor.

Deixe uma resposta

Publicado por Taize Odelli

Catarinense que estuda Jornalismo no Rio Grande do Sul, ama ler e se mete a resenhar qualquer livro que cai na sua frente.

Planetary ganha novas versões encadernadas lá fora

Salt ganha também um pôster