Se alguém merecia visitar Barsoom depois de Edgar Rice Burroughs este alguém é Frank Frazetta, influente pintor e ilustrador falecido nesta última segunda-feira Frazetta mais do que imaginar como ninguém a bela criação de Burroughs, trouxe a vida a John Carter, Dejah Thoris, Tars Tarkas e todo universo iniciado com o livro “Uma Princesa de Marte” para toda uma geração.

Com seu estilo inovador e extremamente sensual, Frank Frazetta trouxe popularidade a série de Barsoom, se tornando referência entre todos os fãs da série. Confira abaixo a visão genial de um mestre que deixará saudade como poucos artistas na indústria moderna.

Vale ressaltar neste artigo que infelizmente a Pixar não vai utilizar a arte de Frank Frazetta no design do filme Uma Princesa de Marte (A Princess of Mars), uma decisão que não espanta ninguém que conhece o histórico conservador da Pixar. Uma pena.

Ah sim… ainda dá tempo de participar do nosso concurso de “Uma Princesa de Marte”, que vai premiar um leitor com o livro publicado pela Editora Aleph.