em

Neil Gaiman anuncia novo Livro e Adaptação Literária

O escritor Neil Gaiman estava fazendo várias viagens à China para recolher material para seu novo livro, Monkey and Me: China and The Journey to The West (Macaco e Eu: China e A Jornada ao Oeste).

A história será inspirada na fábula Jornada ao Oeste, lenda chinesa sobre a jornada do monge budista Tang Seng, acompanhado por um macaco e outras criaturas fantásticas, que a caminho da Índia enfrenta monstros e criaturas estranhas para resgatar antigos pergaminhos budistas. Neil atravessou a antiga Rota da Seda, conversando com pessoas ao longo do caminho, o livro será um diário desta viagem.

Monkey and Me: China and The Journey to The West será lançado pela William Morrow, um selo da Harper Collins, fará parte de uma série de 3 livros de não-ficção, sendo dois livros com temas surgidos em seu blog. “Venho escrevendo no meu blog há sete ou oito anos, e eu era um jornalista quando comecei, antes de escrever ficção. E quase nunca consigo ser jornalista hoje em dia. Achei que seria divertido e interessante ser jornalista por certo tempo e, quando terminar, posso me refugiar na ficção”.

Gaiman também revelou que está adaptando o romance The Road to Endor, de E.H. Jones, história baseada em fatos reais, que conta o relato de dois prisioneiros de guerra em um campo na Turquia, durante a Primeira Guerra Mundial. Um deles é um mágico amador, que arma um plano de fuga enganando os guardas com truques sobrenaturais. Usando de tabuleiros de ouija, aparições, efeitos poltergeist e etc, convencendo até o comandante do local.

The Road to Endor terá roteiros de Gaiman e Penn Jillette, da dupla de comediantes Penn & Teller, a produção está a cargo de Hilary Bevin Jones, neta de E.H. Jones, o filme ainda não tem diretor e previsão de lançamento.

O que eu acho? Desligue o computador e vá ler um livro.

Lam.

3 comentaram

Deixe sua opinião!
  1. Adoro o Neil =)

    Coisas Frágeis foi o último que li, to esperadno o Graveyard Book, e já aparece mais pra lista! Só to com um pé atrás pro The Road to Endor (Endor também é o nome da Terra-média em élfico, tive umas esperanças falsas quando li o nome…), porque odeio Penn & Teller.

  2. Esse Neil vem se revelando a cada dia que se passa x)
    os trabalhos dele são simplesmente FODÁSTICOS!
    quero muuito lêr mais esta óbra que será lançada ^^

    Ps: assisti a palestra dele no FLIP deste ano. o cara dá um show mesm *O*

Deixe uma resposta

Dan DiDio anuncia novidades na DC Comics para 2009

Filme do Lanterna Verde ainda sem Protagonista