Sem novidades no novo álbum do Weezer

weezer-raditude-cover

O Weezer surgiu em meio a uma leva de bandas da segunda metade dos anos 90 conhecidas como Geek bands, formadas por caras meio nerds e cujas letras versavam sobre esse universo, dificuldade com as garotas, complexo de inadequação em um mundo de “vencedores”, citações à cultura pop sobretudo Guerra nas Estrelas eram elementos recorrentes nas letras das músicas de nomes como Nerf Herder, Nada Surf, Ash e o Weezer se tornou o cabeça de chave do movimento. Talvez por isso tenha sido a única banda dessa vertente a não só  alcançar o mainstream, mas também a se manter nas paradas até os dias de hoje. RaditudeIf You’re Wandering If I Want It To) I Want It To (DGC/Interscope), o sétimo disco do grupo, não acrescenta nada de novo ao rock nem ao trabalho dos caras, mas não é ruim. Sem muita ousadia, são dez faixas que deixam claro que o quarteto liderado por River Cuomo não pretende mexer em time que está ganhando e é a primeira faixa, ( que comprova isso.

I’m Your Daddy, a seguinte, também é uma típica canção pop de pegada punk do Weezer facilmente reconhecível desde o primeiro acorde. Cuomo sabe que não é mais um weirdo faz tempo, mas continua interpretando o loser-wannabe-cool em I Can’t Stop Partying (I can’t stop partying, partying/ I can’t stop partying, partying I gotta have Patron, I gotta have the beat/ I gotta have a lot of pretty girls around me). Para não dizer que não há uma novidade, temos a faixa Love Is The Answer, um flerte com a música Indiana, com uma introdução que faz lembrar Within You Without You dos Beatles e um quê de Cornershop (aquela banda super legal formada por ingleses descendentes de indianos comtemporânea do Weezer).

No todo, este aqui é inferior ao Red Album, lançado no ano passado, Raditude é de fácil audição, mas não tem, por exemplo, uma música de forte apelo pop como Porks And Beans. E o Weezer segue fazendo seu mais do mesmo, assim como os Ramones e o AC/DC, faz basicamente a mesma coisa disco após disco, mas sem deixar a qualidade de lado.

Total
0
Links
Comentários 2
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Bond Girls viram Barbies!

Bond Girls viram Barbies!

Depois das cantoras dos anos 80, será a vez das Bond Girls se tornare Barbies!

Prox
Mais um pôster de Homem de Ferro 2

Mais um pôster de Homem de Ferro 2

Agora chegou a vez de Homem de Ferro 2 ganhar uma atenção especial da Paramount,

Sugestões para você: