em ,

8 fatos sobre Mick Jagger

Michael Phillip Jagger, mais conhecido como Mick Jagger, está completando 73 anos hoje chamando a atenção da mídia para sua nova paternidade. A bailarina americana Melanie Hamrick, de apenas 29 anos (44 anos mais jovem que ele e 17 anos mais nova que sua filha mais velha), está grávida do oitavo filho do vocalista dos Rolling Stones. Mas além das inúmeras conquistas amorosas (um biógrafo já contabilizou 4000, por baixo) Jagger tem outros grandes feitos nesses mais de 50 anos de rock. Vamos relembrar alguns abaixo.

Largou a London School of Economic

jagger2

Jagger passou um ano estudando Economia antes de resolver sair da universidade para formar uma banda de rock and roll com Keith Richards e Brian Jones. Todos diziam que era um aluno brilhante, com um futuro promissor. E de fato ele deve ter aprendido alguma coisa na aula, já que os Rolling Stones, depois de problemas com contador picareta, virou um negócio muito lucrativo quando Jagger tomou as rédeas das finanças. O patrimônio líquido do cantor é estimado em US $ 300 milhões.

Foi condecorado

jagger6

Mick Jagger ganhou a mais alta honraria da coroa britânica, assim como Paul McCartney. Em 2003, Richards chamou a decisão de Jagger em aceitar o título de sir “ridícula” e que “os Stones não são isso.” Jagger disparou de volta, comparando Richards com “uma criança berrando porque não ganhou sorvete.”

 

Pagou o funeral de Hubert Sumlin

A maioria das pessoas provavelmente nunca ouviu falar desse grande bluesman de Chicago, mas Jagger, grande fã de blues americano, citou a guitarra de Hubert Sumlin como uma influência seminal para os Stones. Quando Sumlin morreu de insuficiência cardíaca em 2011, Mick pagou todas as despesas do funeral.

 

Disse que não cantaria Satisfaction depois dos 45 anos

“Eu preferia estar morto do que cantar ‘Satisfaction’ aos quarenta e cinco anos.” Disse ele, aos 32, em entrevista à revista People. Ao que tudo indica, mudou de idéia.

 

“Sympathy for the Devil”

jagger3

Certamente a mais lancinante e ameaçadora performance vocal na história do rock. Jagger canta como um homem possuído. Embora tenha divido todos os créditos de composição com Keith Richards, essa é em grande parte uma composição de Mick, inspirado nos escritos do poeta francês Charles Pierre Baudelaire.

 

Dança

O chacoalhar de Jagger rendeu até uma música de sucesso do Maroon 5, que indicação ao Grammy. Com a possível exceção de James Brown, nunca houve ninguém com tanta ginga.

 

“You Can’t Always Get What You Want”

A última faixa de “Let It Bleed” é um fecho inspiradíssimo. Considerada uma das melhores músicas dos Stones, a música, que tem contornos gospel, ganhou essa nota na revista Rolling Stone: “que infunde esperança quando há desespero, fé quando há dúvida. Jagger não nos dá um sentido ou uma lição clara e concisa, mas ele nos faz acreditar em seu otimismo. Ao fazê-lo, os Rolling Stones, nos permitem ter o que precisamos em uma convincente e avassaladora declaração de sete minutos.”

 

Longevidade

jagger5

73 anos dos quais 54 à frente da maior banda de rock do mundo, sem dar sinais de que vai parar!

Leia também:

Rolling Stones ministram mais uma aula de rock em noite inspirada no Rio

Oito discos essenciais dos Rolling Stones

Deixe uma resposta

Publicado por Cesar Monteiro

Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível

Steven Tyler estreia solo com “We’re All Somebody From Somewhere”

A experiência visual do U2 no DVD iNNOCENCE + eXPERIENCE Live Paris