Há quem diga que Elvis Presley foi visto levando uma vida pacata em uma fazenda no interior dos EUA. Outros acreditam que ele voltou para seu planeta, como K informa a J em “MIB – Homens de Preto”. A magnitude de Elvis é tão perene que hoje, 40 anos após sua morte, realmente temos a sensação de que ele não morreu. Em 16 de agosto de 1977 o Rei do rock se transformava em lenda. Para lembrar a data, listamos aqui algumas curiosidades sobre o astro mais icônico da História da música pop.

Elvis nasceu loiro natural. Mais tarde ficou castanho claro. Ele conseguiu seus famosos cabelos pretos, tingindo-os.

Diz-se que seu primeiro sucesso, Heartbreak Hotel, lançado em 1956, foi inspirado em um artigo de jornal sobre um suicídio local.

Ele é o único artista a entrar no Rock and Roll Hall of Fame, no Country Hall of Fame e no Gospel Hall of Fame.

Gravou 15 canções com a palavra “Blue” (azul) no título.

Tinha 22 anos quando comprou sua mansão Graceland, em Memphis, por $102 500 (1.6 milhões atuais) em 1957.

Hound Dog ficou pronta depois de 31 takes no estúdio.

Ainda sobre Hound Dog, a versão de Elvis não é a original. A canção de autoria de Jerry Leiber e Mike Stoller teve a primeira gravação na voz de Big Mama Thorton.

Elvis comprou seu primeiro violão quando tinha apenas 11 anos. Ele queria um rifle, mas a mãe o convenceu a optar por uma guitarra. Sábio conselho.

Ele fez apenas cinco shows fora dos EUA, todos em uma turnê de 3 dias no Canadá em 1957. Muitos acreditam que o motivo pelo qual ele nunca fez turnê no exterior foi que seu gerente de longa data, o Coronel Tom Parker, era um imigrante ilegal da Holanda que seria deportado se tivesse solicitado um passaporte americano.

O hit “It’s Now or Never”, de 1960, inspirou um detento que ouviu a música na prisão. Ele prometeu seguir uma carreira em música após sua liberação. O artista era Barry White, que estava sentindo uma pena de 4 meses por roubar pneus.

Sua popularidade diminuiu na década de 1960 com a ascensão dos Beatles e dos Rolling Stones. O famoso especial de televisão de 1968 que ajudou a recuperar a popularidade de Elvis teria surgido porque, caminhando pelas ruas de Los Angeles, ninguém o reconheceu nem pediu autógrafos.

Tinha um parentesco distante com os presidentes americanos Abraham Lincoln and Jimmy Carter.

Elvis fez um total de 31 filmes em sua carreira. Em 1956, ele começou sua carreira cinematográfica com um western, “Love Me Tender”. Seu segundo filme, Loving You, apresentou seus pais como membros da audiência. Após a morte de sua mãe em 1957, ele nunca mais assistiu o filme.

Em dezembro de 1957, Elvis foi recrutado para o Exército dos E.U.A., ganhando um salário mensal de US $ 78. Durante seu breve período de dois anos no serviço ativo, ele não podia acessar sua renda gerada por música de US $ 400.000.

Elvis Presley já gravou uma canção composta por um brasileiro. Almost in Love foi composta por Luíz Bonfá e lançada como lado b do single de A Little Less Conversation. Aquela que virou sucesso em 2003 no remix de Junkie XL.