No dia 11 de novembro, o palco do Circo Voador recebeu Nação Zumbi, no show de lançamento do último disco da banda: “RADIOLA NZ”.

O disco é composto por versões de conhecidas canções, nacionais e internacionais. Algumas das entoadas no show do dia 11 sob a lona da Lapa carioca foram ‘Ashes to Ashes’ de David Bowie, Refazenda’ de Gil, ‘Sexual Healing’ de Marvin Gaie e ‘Como dois animais na selva suja da rua’, música de Taiguara gravada por Erasmo Carlos.

O setlist foi sobretudo composta pelas canções de “RADIOLA NZ” e do disco lançado pela banda em 2014, “Cicatriz”. Porém, os meninos de Recife não decepcionaram os ávidos fãs da banda e, no caminho para o fim do show, bis incluso, tocaram alguns dos saudosos hits compostos por Chico Science. Um deles, que penso ser um resumo do momento no qual vivemos, ‘Banditismo por uma questão de classe’.

Na metade do show, que ocorreu pouco tempo depois da aprovação de sanções aos trabalhadores na nova Reforma Trabalhista, o público, que gritava em uníssono “Fora Temer”, recebeu de volta de Jorge Du Peixe um comentário certeiro e necessário: “que este tipo de atitude não fique apenas em palavras vãs ou apenas quando em aglomerados de opinião parecida. Que deixemos de gastar tanto tempo tirando selfies e postando em redes sociais para falar do que realmente interessa, e é importante em tempos atuais político e sócio-econômicos tão sombrios e que estas palavras se tornem ações reais em nosso dia a dia”.