Vai começar a temporada 2017 de shows internacionais. Tem para todos os gostos. Do Nu Metal do Korn ao pop do Justin Bieber, passando pelas novidades do Lollapalooza e o rock clássico dançante de Elton John.

E, claro, o sempre muito aguardado Rock In Rio, em setembro. O calendário ainda pode ganhar reforços (esse que vos escreve torce sofregamente por Roger Waters e The Who integrando a lista), mas vamos relacionar aqui os que já têm data e local confirmados.

Confira e programa-se.

Jason Mraz

O norte-americano estourou no mundo inteiro (e no Brasil, claro) com a onipresente ‘I’m Yours’ de seu terceiro disco, lançado em 2008. Ele volta ao Brasil menos de dois anos após à última visita, em 2015. Irá se apresentar em 26 de janeiro em São Paulo (no Citibank Hall), 28 em Belo Horizonte no Planeta Brasil Festival, primeiro de fevereiro em Curitiba (Live Curitiba), 3 de fevereiro em Porto Alegre (Planeta Atlântida) e 5 de fevereiro em Florianópolis (no Parador 12).

Pretty Reckless

A banda formada em Nova York retorna ao Brasil após cinco anos. Na época, Taylor Momsen estava no ar na última temporada da série “Gossip Girl” com sua personagem Jenny Humphrey. Agora eles aportam embalados pelo sucesso ‘Heaven Knows’, do segundo álbum da banda, “Going to Hell”, que foi a música nº1 da Billboard em 2014 e ficou por 18 semanas no topo das paradas. A banda se apresenta em Curitiba (7 de março), Rio de Janeiro (9 de março) e Belo Horizonte (11 de março). Confira informações sobre ingressos aqui.

Jake Bugg

O jovem inglês de 22 anos chamou atenção por, ainda na adolescência, com sua sonoridade baseada no blues e no folk. Depois de ser escolhido pela BBC para se apresentar na fase de novos talentos do festival Glastonbury, ganhou contrato com a gravadora Mercury Records. Ele chegou a ser chamado de “o novo Bob Dylan”. Na primeira vinda ao Brasil, em abril de 2014, foi uma das atrações do Lollapalooza, em São Paulo. Em daquele ano novembro, retornou para tocar em Porto Alegre, São Paulo e no Rio de Janeiro. O cantor agora passa por São Paulo (dia 9 de março), Rio de Janeiro (dia 10) e Belo Horizonte (dia 11).

Lollapalooza Brasil 2017

Mais uma edição brasileira do festival Lollapalooza acontece em São Paulo, no autódromo de Interlagos. O line up desse ano tem como principais atrações Metallica, Strokes, The Weeknd e The 1975.

25 de março

Metallica, The XX, The Chainsmokers, Rancid, The 1975. G-Eazy, Tove Lo, Cage The Elephant e mais

26 de março

The Strokes, The Weeknd, Flume, Martin Garrix, Duran Duran, Two Door Cinema Club, MO, Melanie Martinez e mais

Confira a programação completa e informação sobre ingressos aqui.

Justin Bieber

Ele disse que ia se aposentar. Mudou de ideia e lançou um álbum de sucesso no ano passado. As fãs já estão acampando em frente aos locais de shows. O astro canadense se apresenta no Rio de janeiro (29 de março) e em São Paulo (1º e 2 de abril). Confira informações sobre ingressos aqui.

Elton John e James Taylor

Essa dobradinha de veteranos promete. Para quem pretendem conferir, eles passam por Curitiba (31 de março), Rio (1º de abril), Porto Alegre (4 de abril) e São Paulo (6 de abril). Confira informações sobre ingressos aqui.

Korn

A banda que desencadeou a onda do nu metal volta ao Brasil para divulgar o último álbum, “The Serenity of Suffering”. Os shows serão em São Paulo (19 de abril), Curitiba (21 de abril) e Porto Alegre (23 de abril).

Evanescence

Os seguidores fiéis de Amy Lee têm motivo para comemorar. Serão três datas: dia 20 de abril em Brasília, 22 no Rio de Janeiro e 23 em São Paulo.

Bryan Adams

O eterno muso pop retorna ao Brasil com novas canções no repertório, mas, com sinceridade, o que o povo quer mesmo é ouvir os clássicos dos anos 80 e início dos 90. As datas são 25 de abril (Porto Alegre); 27 de abril (Rio de Janeiro); 28, 29 e 30 de abril (São Paulo).

Sting

O ex-The Police vem ao Brasil divulgando seu novo álbum, “57th & 9th”. Mas claro que não faltarão sucessos da carrira solo como ‘Englishmen in New York’, além dos inevitáveis clássicos do Police como ‘Every Breath You Take’ e ‘Message in a Bottle’. Única apresentação no Allianz Park em São Paulo, dia 6 de maio. Confira informações sobre ingressos aqui.

Maximus Festival

O festival traz nomes como Linkin Park, Rise Against, Pennywise, Ghost, Slayer, Rob Zombie e Pennywise. Será em São Paulo, dia 13 de maio em Interlagos. Saiba a programação completa e informações sobre ingressos aqui.

Rock In Rio

Por enquanto Aerosmith, Bon Jovi, Billy Idol, Maroon 5 e Red Hot Chilli Peppers são os nomes confirmados. Lady Gaga e Guns N’ Roses estariam com grandes chances de integrar o line up. As datas serão os dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. Os ingressos começarão a ser vendidos no dia 6 de abril. Os valores ainda não foram anunciados. Em novembro do ano passado, os 120 mil Rock in Rio Cards disponibilizados acabaram em menos de duas horas.