em ,

Sete músicas (além de Nothing Compares 2U) que você não sabia que eram de autoria do Prince

Prince era um artista tão profícuo que, além de projetos paralelos, compunha para outros artistas, e cedia músicas gravadas por ele para ganharem novas versões.

A mais conhecida é ‘Nothing Compares 2 U’, gravada em 1985 por seu projeto paralelo The Family e regravada por Sinéad O’ Connor em 1990. A versão original sequer virou single, mas na voz da irlandesa tornou-se o maior sucesso daquele ano, e o videoclipe dirigido por John Maybury tornou-se icônico.

https://www.youtube.com/watch?v=-ZCiHsIfrOg

Porém, há outros exemplos de sucessos compostos pelo astro, falecido na última quinta feira (dia 21 de abril), que muitos não sabiam que eram de sua autoria. Aqui listamos seis. Confira abaixo:

7. Stand Back – Stevie Nicks

Prince foi co-autor da música da ex-Fleetwood Mac Stevie Nicks, em 1983. Segundo ela, a música é inspirada em Little Red Corvette.

6. Manic Monday – Bangles

Manic Monday foi o primeiro sucesso das Bangles (do hit ‘Walk Like An Egyptian’). Prince havia gravado a canção originalmente com seu projeto paralelo Apollonia 6.

5. When You Were Mine – Cyndi Lauper

A faixa do álbum ‘She’s So AUnusual’, responsável pelo estouro da cantora Cyndi Lauper, havia sido originalmente composta e gravada por Prince no álbum Dirty Mind, de 1980.

https://www.youtube.com/watch?v=J4SGn-nnnhw

4. The Glamour Life – Sheila E

The Glamour Life foi o primeiro single lançado pela cantora Sheila E. Assim como Manic Monday, também fora feita para o projeto paralelo de Prince Apollonia 6.

3. How Come You Don’t Call Me? – Alicia Keys

A música que consta no debut da cantora Alicia Keys é um cover do lado b do single de 1999, lançado por Prince em 1982, e que se chamava ‘How Come U Don’t Call Me Anymore’.

2. Love Song/Hung Up – Madonna

O primeiro single do décimo disco da Material Girl, “Confessions On A Dance Floor”, foi um grande sucesso no final de 2005. Pouca gente sabe que a frase que serve como o gancho da canção “time goes by so slowly”, (aos 2’21”) vem da letra de ‘Love Song’ do álbum Like A Prayer, de 1989, em que Prince foi co-autor. Veja as duas canções.

1. I Feel For You – Chaka Khan

A música foi um grande sucesso na versão rap de Chaka Khan em 1984, foi lançada por Prince em seu segundo disco, de 1979, intitulado com seu próprio nome.

Deixe uma resposta

Publicado por Cesar Monteiro

Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível

Distância de Resgate fala dos elos mais fortes que unem mães a filhos, num romance que alegoriza o desterro

O adeus à ótima segunda temporada de “Togetherness”