Enquanto falava ao site Music Radar, Chris Cornell, ex-vocalista e guitarrista do Soundgarden, disse que a banda poderia se reunir novamente após mais de 12 anos da separação que ocorreu em 1997.

soundgarden

“Por alguma razão, parece haver esta crença de que nós tivemos um rompimento ruim, o que não é verdade.” disse o vocalista que confirmou que mantém contato com Kim Thayil, guitarrista solo do Soundgarden.

Em março de 2009, Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd se reuniram para uma apresentação, porém Cornell não cantou e foi substituído por Tad Doyle do Tad e Cornell ficou com uma ponta de inveja: “Me deu um sentimento bom. Gostaria de ter estado lá”.

Eu tenho minhas dúvidas sobre essa reunião, afinal, Cameron hoje é baterista do Pearl Jam, Ben Shepherd está conciliando alguns compromissos musicais e sua vida de dono do bar Hazelwood e Kim Thayil segue em uma série de projetos, alguns com Dave Grohl do Foo Fighters.

Agora, temos de esperar pelo desenrolar desta história pois Soundgarden foi uma das melhores bandas da década de 90, sendo que se não fosse por eles talvez o movimento Grunge de Seattle não teria saído do chão graças aos grandes álbuns criados pela banda no final dos anos 80/começo dos 90, tendo seu ápice em Superunknown, uma obra de arte do rock.

J.R. Dib