em ,

Uma noite com Julieta Venegas no Vivo Rio

Julieta Venegas é realmente um dos grandes talentos musicais do México contemporâneo. Essa é a impressão que ficou para quem esteve na noite de inverno carioca do último dia 21 no Vivo Rio.

Ganhadora de oito prêmios MTV Awards, sete Grammy Latino e um Grammy, a artista se apresentou pela etapa brasileira da turnê Parte Mía Tour 2017. Junto dos musicistas Matías Saavedra e Sergio Silva, fez uma apresentação enxuta que serviu para ressaltar suas qualidades artísticas e seu incrível trabalho de palco, já que Julieta dançou em suas composições executando acordeão, violão ou mesmo piano.

A mexicana soube se conectar ao público brasileiro (e latino presente) logo de cara ao declarar “acho que somos irmãos, Brasil e México. O portunhol é a língua do futuro”. Ovacionada pela plateia música após música, intercalou sucessos de seus premiados discos com momentos de interlocução com os presentes. No total foram 26 músicas, duas delas com presença do brasileiro Criolo, que além de cantar ‘Não existe amor em SP’, improvisou junto da cantora um Adoniran Barbosa (‘Tiro ao Álvaro’) puxado para a salsa.

Fechando a noite com “Esta vez” e com o grande sucesso “Me voy”, Julieta deixou o palco bastante aplaudida e com a certeza que poderá voltar ao Brasil sempre que tiver vontade, afinal já existe um público cativo à sua espera.

Deixe uma resposta

Publicado por Salvador Camino

Salvador Camino

em jornada pelas artes

“Dunkirk” consolida o amadurecimento de Christopher Nolan

“De Canção em Canção”: mais um entediante maneirismo de Terrence Malick