Jack Kirby criou e ajudou a criar muitos dos personagens mais famosos dos quadrinhos de super-heróis como o Capitão América, os X-men, o Incrível Hulk, O Quarteto Fantástico, Thor, Darkseid, Surfista Prateado… E o mais importante: inventou a maior parte da linguagem visual dos quadrinhos de aventuras super-heróicas.  Já havia super-heróis antes de Kirby, entretanto, a maioria imitava o grafismo e a dinâmica visual das tiras de jornais. Quase tudo que hoje distingue o comic-book surgiu durante os anos 40 do escritório de Jack THE KING Kirby.

Desenhista, arte-finalista, roteirista, editor e acima de tudo um criador de personagens e mundos, Kirby merece muitas homenagens, em especial por ser o ano de 2017 o ano do centenário de seu nascimento. Para comemorar seu centenário de nascimento, o site Guia dos Quadrinhos organizou um luxuoso livro tributo no qual 100 artistas brasileiros prestam sua homenagem, desenhando os personagens criados pelo mestre.

 

O projeto nasceu de uma parceria entre Edson Diogo, responsável pelo site Guia dos Quadrinhos, uma página que tem como objetivo indexar todos os quadrinhos lançados no Brasil  e Will, um dos mais respeitados autores de quadrinhos da atualidade.

O projeto está com campanha aberta na plataforma colaborativa Catarse. O Livro terá 224 páginas, em edição caprichada, toda em capa dura e terá diversos profissionais dos quadrinhos e da ilustração, tanto aqueles com muita experiência e anos de carreira, quanto jovens talentos, todos demonstrando seu carinho e reconhecimento por aquele que ajudou a pavimentar o caminho que as Histórias em Quadrinhos tem trilhado neste mundo.

São 100 artistas dos mais diferentes estilos e traços, mostrando cada personagem em uma página dupla, sendo que a página da esquerda (par) trará dados do personagem e a capa da sua primeira aparição, além da foto e uma breve biografia do artista que prestou essa homenagem. E na página da direta (ímpar), uma ARTE INÉDITA do personagem.

Visite a página e apoiem esse belíssimo projeto