100 fábulas sobre mulheres reais, de Frida Kahlo a Cora Coralina

A V&R traz das italianas Elena Favilli e Francesca Cavallo histórias sobre mulheres admiráveis em todo mundo que fizeram – e fazem – a diferença em suas áreas de atuação, sejam elas cientistas, matemáticas, músicas, imperatrizes, alpinistas, tatuadoras ou astronautas.

100 fábulas sobre mulheres reais, de Frida Kahlo a Cora Coralina – AmbrosiaEm seu Histórias de ninar para garotas rebeldes, encontraremos 100 histórias sobre a vida de 100 mulheres extraordinárias do passado e do presente, ilustradas por 60 artistas mulheres do mundo inteiro. O projeto foi pensado por Favilli e Cavallo, cofundadoras da empresa de mídia infantil Timbuktu Labs, nos Estados Unidos. Com o objetivo de empoderar e inspirar meninas e mulheres, as autoras pensaram na lista de nomes a partir de figuras que lutaram para seguir em suas atuações e fizeram a diferença na vida e na história, como a ciclista Alfosina Strada, a primeira mulher a ser classificada para o Giro d’Itália. Protagonizam o livro figuras importantes como a matemática Ada Lovelace, a primeira mulher a escrever um algoritmo para computador da história; Amelia Earhart, a primeira aviadora a dar a volta ao mundo sozinha e muitas outras. Cada história é acompanhada por uma inspiradora ilustração; ao todo, são 60 ilustradoras de diversos países.

Com textos que remetem ao estilo de conto de fadas, muitas das histórias começam com o clássico “Era uma vez”, pois, segundo a própria autora – Favalli –, a ideia é dar a sensação de um conto de fadas moderno, para embalar o sono das pequenas antes de dormir. Que essas valentes mulheres inspirem vocês. Que os retratos delas imprimam em nossas filhas e filhos a profunda convicção de que a beleza se manifesta em todas as formas, cores e idades. Em Histórias de ninar para garotas rebeldes, tudo o que podemos sentir é esperança e entusiasmo pelo mundo que estamos construindo. Um mundo onde gênero não defina quão alto você pode sonhar nem quão longe você pode ir.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
“Cães Selvagens” mostra submundo do crime de forma enfadonha e inconsistente
"Cães Selvagens" mostra submundo do crime de forma enfadonha e inconsistente – Ambrosia

“Cães Selvagens” mostra submundo do crime de forma enfadonha e inconsistente

“Cães Selvagens” (Dog Eat Dog, EUA/2016) poderia passar despercebido como apenas

Prox
“Thor: Ragnarok” ganha sua primeira prévia

“Thor: Ragnarok” ganha sua primeira prévia

Foi divulgado o teaser trailer de “Thor: Ragnarok”

Sugestões para você: