E o spin off de Star Wars focado no jovem Han Solo se chamará…Solo! Isso mesmo, “Solo – A Star Wars Story” é o título oficial do próximo derivado da franquia. O anúncio foi feito pelo diretor Ron Howard em video via Twitter. A placa com o título foi entregue pelas mãos de Chewbacca, o melhor amigo do contrabandista.

A divulgação do título veio com o fim das filmagens. Vale lembrar que foi veiculada uma notícia sobre o título de produção estampado em bonés e camisetas da equipe do set. Nesse logo lia-se “Solo” com uma pistola no lugar da letra L. E ainda trazia um espirituoso slogan “we shot first”, em alusão à controversa alteração feita por George Lucas na special edition em que Greedo atira primeiro na cantina (em inglês shoot significa tanto filmar quanto atirar, daí o trocadilho).

Howard assumiu a direção após à demissão de demissão de Phil Lord e Chris MillerAlden Ehrenreich vai interpretar o personagem eternizado por Harrison Ford. Woody Harrelson será o mentor do protagonista, enquanto Donald Glover viverá Lando Calrissian. Emilia Clarke, Thandie NewtonPhoebe Waller-Bridge também integram o elenco. Até agora está confirmada a data de lançamento para 25 de maio de 2018.