A editora AVEC está lançando neste mês, nas livrarias e comic-shops, o primeiro de seus álbuns de quadrinhos em 2016. O Coração do Cão Negro” (64 páginas, 19x28cm, papel couché 170g, R$ 39,90) compila a série do escritor Cesar Alcázar e do desenhista Fred Rubin que foi publicada originalmente em formato digital e narra as aventuras de um guerreiro na Irlanda do século XI.

Este álbum é um resgate do gênero “Espada e Feitiçaria”, consagrado por personagens como Conan e Red Sonja, e que possui uma base sólida de fãs, embora carente, até o passado recente, de produções nacionais de qualidade que tratassem do tema. A HQ é baseada nos contos escritos originalmente em formato de prosa por Alcázar. “O Coração do Cão Negro” já pode ser adquirido através do site da Avec e chegará nas próximas semanas nas principais redes de livrarias e comic-shops do país.

cao2

Na trama, o guerreiro da Irlanda do século XI Anrath  é contratado pelo misterioso Inglês para encontrar o medalhão chamado “Coração de Tadg”. Envolvido em uma trama de vingança e traição, será levado direto para as mãos de Ild Vuur, o viking, e o fará confrontar os horrores além do espaço e do tempo.

Segundo o autor, este cenário, embora incorpore elementos ficcionais, retrata um período histórico real, no qual a Irlanda, também conhecida por seu povo como Erin, era dividida em vários reinos que brigavam pela liderança de todos os povos da região.

cao