Deep Purple divulga música e capa do novo álbum

O Deep Purple anunciou novo disco. O sucessor de “Now What” de 2013 se chamará “Infinite”. A banda divulgou a capa do álbum (acima) e uma nova música, o single Time For Bedlam’. Ouça abaixo:

Formado em Hertford, Hertfordshire, em 1968, o Deep Purple é considerado, juntamente com o Black Sabbath e o Led Zeppelin, um dos pioneiros do heavy metal, formando a chamada santíssima trindade do rock dos anos 70.

Teve as atividades interrompidas entre 1976 e 1984, quando retornou em definitivo com o álbum “Perfect Strangers”. As formações do período 1968-76 foram comumente chamadas de fases I, II, III e IV. Sua segunda formação, a mais bem-sucedida comercialmente, contou com Ian Gillan (vocal), Ritchie Blackmore (guitarra), Jon Lord (teclado), Roger Glover (baixo) e Ian Paice (bateria).

Deep Pruple: formação clássica no início dos anos 70
Deep Pruple: formação clássica no início dos anos 70

Essa formação esteve em atividade de 1969 a 1973, e foi reunida de 1984 a 1989 e, brevemente, em 1993. Os desentendimentos entre Blackmore e os outros membros da banda tornaram impraticável a continuação do trabalho e houve substituição no posto. A formação atual é composta por Paice, Gillan, Glover, o guitarrista Steve Morse (membro desde 1994) e o tecladista Don Airey, que entrou em 2002 substituindo Lord, que veio a falecer dez anos depois.

infinite-3

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Um completo desastre chamado “Divorce”
Um completo desastre chamado "Divorce" – Ambrosia

Um completo desastre chamado “Divorce”

Sarah Jessica Parker se confunde com os signos da cultura Pop norte americana,

Prox
“Pequeno Segredo” está fora da corrida do Oscar

“Pequeno Segredo” está fora da corrida do Oscar

O filme “Pequeno Segredo” não seguirá na corrida pelo Oscar 2017

Sugestões para você: