Denis Villeneuve é o nome mais cotado para dirigir a nova versão cinematográfica do clássico da literatura sci-fi “Duna”. O romance de Frank Herbert já ganhou as telas na adaptação dirigida por David Lynch.

A Paramount estava tentando engatar um novo Duna por anos, com nomes como Peter Berg e Pierre Morel vinculados antes de haver outra mudança nos planos. Os direitos da Paramount sobre a obra caducaram em 2011, e a Legendary foi, finalmente, confirmada como a nova detentora no mês passado. O acordo com os herdeiros de Herbert permite o desenvolvimento de idéias de filmes e programas de TV baseados na da família Atreides e na guerra pelo controle do planeta desértico Arrakis.

Ainda não há nada assinado, mas as negociações de Villeneuve com a Legendary estão avançando. Diretor realizou em 2016 a ficção científica “A Chegada” e também é o responsável por “Blade Runner 2049”, continuação do clássico de 1982 dirigido por Ridley Scott. Fica agora a torcida para que o novo Duna se aproxime mais do visionário conceito de Herbert do que o filme de 1984. Quem sabe não usam as artes conceituais e protótipos do projeto não lançado de Jodorowski como base?

Fonte: Empire