Disney fecha acordo com a Fox e adquire partes do conglomerado

Depois de muita expectativa e alguma incerteza, a compra de divisões da 20th Century Fox pela Disney foi anunciada. O valor aproximado da negociação é de US$ 52.4 bilhões.

Em comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox Film, Fox Searchlight Pictures, e a Fox 2000. Isso além os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. A Disney afirma no texto que a compra possibilitará a criação de mais conteúdos, possivelmente para seu serviço de streaming, que tem lançamento previsto para 2019. A negociação determina que Disney assuma algumas dívidas da Fox. Esse saldo devedor é estimado em US$ 13.7 bilhões.

Os fãs de super-heróis também já podem comemorar. O comunicado cita que essa é a oportunidade de unir X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool com o MCU. Ou seja, VAI TER CROSSOVER!!!

Essa compra afetará também Star Wars. O primeiro filme (Uma Nova Esperança, de 1977) era o único sobre o qual a Fox ainda detinha os direitos. Isso impedia que a Disney comercializasse o longa. Agora, é possível que saia um box, provavelmente com os nove filmes (e quem sabe com as versões originais dos clássicos?).

A Disney também assume, nesse acordo, a Fox Sports e as partes da Fox no Hulu. Já a 21st Century Fox vai continuar com a Fox News ChannelFox Business NetworkFS1, FS2 e Big Ten Network e formar uma nova companhia. Os acionistas serão informados em breve.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
“Star Wars: Os Últimos Jedi” ousa para dar um novo caminho para a franquia
"Star Wars: Os Últimos Jedi" ousa para dar um novo caminho para a franquia – Ambrosia

“Star Wars: Os Últimos Jedi” ousa para dar um novo caminho para a franquia

Quando foi lançado em 2015, “Star Wars: O Despertar da Força” foi

Prox
“Estella Vic: 1922 e o Manifesto Futurista” pelo Catarse

“Estella Vic: 1922 e o Manifesto Futurista” pelo Catarse

Estella Vic: 1922 e o Manifesto Futurista é uma HQ de 56 páginas no formato

Sugestões para você: