A Disney fez um anúncio que todos já esperavam. A Lucasfilm irá desenvolver uma nova trilogia Star Wars. Só que dessa vez, não terá nenhuma relação com a família Skywalker. A ambientação será em um outro canto da galáxia nunca visto e trará personagens totalmente novos. Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi está à frente do projeto. Ele trabalhará junto com o produtor Ram Bergman.

Todos nós amamos trabalhar com Rian em Star Wars: Os Últimos Jedi“, disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. “Ele é uma força criativa, e vê-lo fazer Os Últimos Jedi do início ao fim foi uma das grandes alegrias da minha carreira. Rian fará coisas incríveis com a tela em branco desta nova trilogia“.

Já Johnson e Bergman divulgaram uma nota agradecendo a oportunidade. “Star Wars é o maior produto da mitologia moderna e nos sentimos muito sortudos por ter contribuído para isso. Mal podemos esperar para continuar esse legado nesta nova série de filmes“.

E os planos da Disney não param por aí. Também foi anunciada para 2019 uma série  de TV que será exibido no serviço de streaming próprio que a Disney irá lançar para entrar na briga com Netflix, Hulu e Amazon.