Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Editora LeYa lança no Brasil a série Wild Cards, de George R.R Martin

A editora LeYa lança agora maio o primeiro volume de Wild Cards, outra série idealizada por George R.R. Martin, e com curadoria no Brasil do escritor Raphael Draccon.

Idealizada como um jogo de RPG, num cenário criado pelo próprio George R. R. Martin para jogar com amigos escritores de fantasia e ficção científica, o universo e personagens de Wild Cards acabaram se expandido para 22 livros organizados por Martin, que assina os volumes como editor e organizador.

Vamos a história:

A Segunda Guerra Mundial acabou e o mundo começava a se preparar para a reconstrução, até que uma nave espacial um tanto estranha cai na Terra, e um ser alienígena tão excêntrico quanto seu “veículo” começa a anunciar que estamos em perigo, que um vírus – que ele não sabe ao certo o que pode causar aos humanos – caiu na Terra. Mas era tarde demais…

O vírus se espalha no céu de Nova York e aos poucos começa a contaminar o resto do mundo. No começo ninguém sabia se era uma bomba química ou atômica, até que as primeiras pessoas começaram a morrer ou se transformaram em seres bizarros ou extremamente poderosos. O vírus ficou conhecido com carta selvagem, afinal, como num jogo de baralho, nunca se sabia qual carta – ou qual mutação no caso – poderia tirar.
Nasce então um novo rumo da humanidade, essa nova raça de super seres começa a alterar o curso da história. Por exemplo, um ás – aqueles que por sorte são abençoados com poderes sobrenaturais – consegue parar a bala que mataria Gandhi, que está vivo e pregando seus ideais de pacifismo, outro consegue absorver toda a inteligência de Einstein para usá-la a favor da humanidade. E as gangues de curingas – aqueles que se tornaram aberrações sem poderes, desenvolveram deformidades e todo o tipo de bizarrice – dominam os becos das cidades ao redor do mundo.

Neste primeiro livro, a Terra tem sua história alterada por seres humanos com poderes sobrenaturais. As fantásticas histórias desta série abrirão as portas de uma realidade na qual o bem e o mal andam de mãos dadas e ninguém sabe se tirou a sorte grande… ou se teve um verdadeiro azar.

Ficha Técnica
Título: Wild Cards: O começo de tudo
Autor: George R. R. Martin (editor)
Fomato: 16 x 23 cm
Nº de páginas: 480
Preço: R$ 44,90

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Série de TV Zumbilândia é cancelada antes da estreia

Próxima publicação

E com vocês o trailer de Batman: Arkham Origins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir